Home / Esportes

ESPORTES

Goiás se pronuncia pela primeira vez depois do rebaixamento e ataca dirigentes de 2020

Dois dias depois do empate com o Bragantino, que sacramentou a queda do Goiás para a segunda divisão, o clube se manifestou. Em nota publicada em uma rede social, o Esmeraldino diz que 2020 foi um ano de perdas, luto e lágrimas. 

Lamentou a distância do torcedor - impossibilitado de estar no estádio devido a pandemia - e cutucou a diretoria de 2020, dizendo que os “responsáveis pelo fracasso de 2020 se foram, se acovardaram e deixaram o clube abandonado”. Confira a nota:

Não está sendo nada fácil.

É difícil olhar para trás e ver que TUDO poderia ter sido tão diferente.
Os responsáveis pelo fracasso de 2020 se foram, se acovardaram e deixaram o clube abandonado.

Mas nesse momento de reflexão, não podemos deixar que o passado nos impeça de olhar para frente e de seguir os nossos NOVOS objetivos.

À cada um dos atletas que participaram dessa reta final, o nosso MUITO OBRIGADO. Vocês foram realmente dignos de vestir o manto esmeraldino! Não faltou luta, entrega, suor, amor e dedicação.

Aos nossos treinadores, também o nosso MUITO OBRIGADO. Vocês se mostraram extremamente competentes e capacitados!

TORCEDOR E TORCEDORA ESMERALDINA…

2020 foi um ano de perdas, de luto, de lágrimas, de distância... e a sua ausência nos estádios fez muito falta.

Vamos nos reencontrar em breve e faremos TUDO DIFERENTE para que juntos possamos viver GRANDES ALEGRIAS.

GANGORRA VERDE E BRANCA

Depois de dois anos na primeira divião, Verdão volta a ser rebaixado (Foto: Heber Gomes/AGIF)

O descenso deste ano é o sexto em 11 anos. Desde 2010, o Goiás jogou mais vezes na Série B do que na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino participou das edições de 2011, 2012, 2016, 2017, 2018 e estará na de 2021 da Série B, enquanto na Série A esteve em 2013, 2014, 2015, 2019 e 2020.

O Verdão se juntou a Botafogo e Coritiba dentre os que caíram para a segunda divisão. Na última rodada, enfrenta o Vasco em Goiânia, que já está praticamente rebaixado. Para se salvar, a equipe carioca precisa tirar uma vitória de 12 gols do saldo do Fortaleza na rodada final.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias