Esportes

Goiás rebaixado, após empatar com o Bragantino

Mesmo jogando em casa o Goiás não conseguiu sair do empate e com isso esta matematicamente rebaixado para Série B

diario da manha
Goiás está rebaixado para a Série B (Foto: HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO) Z-4 praticamente

Goiás empatou com o Bragantino pelo placar de 0 a 0, nesse domingo (21), no Estádio da Serrinha, em jogo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado o time goiano e rebaixado para Série B.

O time goiano não conseguiu sair do empate contra o time paulista, em casa e acabou sendo rebaixado pela sexta vez. Enquanto o  Massa Bruta também não   conseguiu vaga para Libertadores.

Com o resultado o time goiano está completamente rebaixado para campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão está na 18ª posição, com 37 pontos e o time paulista ocupa a 11ª colocação com 50 pontos.

Primeiro tempo

A partida inicial começou com o time alviverde indo para cima do Massa Bruta, mas o time paulista faz uma forte marcação no meio de campo. Aos poucos o Bragantino vai tendo maior posse de bola.

E aos 17 minutos, Vinícius Lopes da um passe para Fernandão, que entra sozinho na área, mas chutou para fora, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

O time paulista avançou a marcação e com isso passou dominar a partida. E aos 26, Vitinho chutou de fora da área, forçando o goleiro Marcelo Rangel esticar todo para evitar o gol do Massa Bruta. Aos 30 minutos, quase Heron abre o placar de cabeça, mas a bola vai para fora.

O jogo ficou bem movimentado e equilibrado para os dois times dando trabalho para os goleiros. Nos últimos minutos do primeiro tempo o time alviverde teve duas oportunidades com Fernandão e Vinícius, mas parou na defesa do goleiro Cleiton. Terminando a etapa inicial empatados em 0 a 0 na Serrinha.

Goiás não consegue sair do empate

O segundo tempo começou com time esmeraldino indo com tudo ou nada, pois o empate rebaixa o Verdão. E já aos 7 minutos, em um lance de contra ataque o alvinegro perdeu a chance de abrir o placar, com Shaylon que acabou chutando e a bola passou perto da trave do goleiro Cleiton.

Com o decorrer da partida o Massa Bruta passou a dominar o jogo, enquanto o Verdão não consegue chegar no campo de ataque.  E aos 22, Luan Cândido soltou uma bomba de fora da área e Marcelo Rangel defendeu.

E novamente de fora da área, Claudinho chutou forte e Marcelo Rangel espalma para fora e salvando novamente o time goiano. A partir daí o time alviverde parte para a pressão em cima do time paulista, mas não consegue finalizar, mostrando sinais de cansaço. E assim terminando a partida em 0 a 0.

A próxima rodada o time esmeraldino enfrenta o Vasco, em São Januário. O Massa Bruta recebe o Grêmio, no estádio Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica

Goiás: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Rogério Ceni;

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto.

Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Jean Pierre Lima.

Cartão amarelo: Goiás: Daniel Oliveira e Shaylon

Comentários