Home / Esportes

ESPORTES

Goiás empata com o Bahia em jogo dramático

Goiás e Bahia empataram pelo placar de 3 a 3, nesse sábado (06), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Partida valida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do jogo foram de Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson pelo time baiano, e dois de Fernandão e Vinícius Lopes pelo time esmeraldino.

O Verdão foi a Salvador com a missão de vencer a partida, em uma disputa direta com o Tricolor Baiano, onde os dois times estão na zona de rebaixamento. Mas o jogo acabou empatado, deixando as equipes em uma situação delicada no campeonato.

Com o resultado o Tricolor Baiano chegou a 37 pontos assumindo a 16ª colocação saindo da zona de rebaixamento, porém pode voltar caso o Vasco empate com o Fortaleza. Já o Verdão continua na 18ª posição com 33 pontos, sendo obrigado a vencer os próximos jogos contra o Botafogo, Bragantino e o Vasco para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time esmeraldino marcando os baianos em seu campo de defesa e buscando chegar ao gol do Anderson. E aos 17 minutos Vinícius faz cruzamento dentro da área e a bola acabou tocando no braço do volante Gregore. E o árbitro após revisar o lance no VAR, deu pênalti para o Verdão.

Fernandão cobrou o pênalti chutando no meio do gol, e a bola bateu no pé do goleiro Anderson e acertou o travessão, mas o atacante pegou o rebote e marcou para o time goiano.

Após o gol o time goiano se fechou e deixou o Tricolor ter a posse de bola. E aos 25, Gilberto empatou a partida depois que a defesa do Verdão não ter conseguido corta a bola, deixando o atacante livre para finalizar.

A partir daí o time baiano cresce na partida e pressiona o time visitante em busca do segundo gol. E um contra-ataque do time esmeraldino, Shaylon da um passe de três dedos para Fernandão, que chutou na saída do goleiro Anderson que conseguiu desviar a bola para linha de fundo.

Mesmo com esse susto os donos da casa continuaram pressionando o Verdão e nos acréscimos o Bahia vira o jogo com Gabriel Novas, que recebeu um passe de profundidade e o atacante ainda da um corte em David Duarte deixando-o no chão e chutando sem chance de defesa do goleiro. Terminando o primeiro tempo com a virada do time baiano por 2 a 1 em cima dos goianos.

Goiás empata nos acréscimos

O segundo tempo começou e o time goiano conseguindo empatar a partida com Vinícius, após Índio levantar a bola na área e o atacante de cabeça iguala o placar em Salvador.

A partida passa a ser dramático, e o empate não e bom para os dois times. Aos 7 minutos, o Tricolor levou perigo com o atacante Rossi, que chutou cruzado dentro da área, mas o goleiro Anderson defendeu.

O Tricolor começou a segurar a bola. Aos 19, Alesson recebeu de Juninho Capixaba dentro da área e chutou para o gol, mas Marcelo Rangel fez uma grande defesa. Em seguida o meia Daniel do time baiano foi expulso, após erguer demais o pé na disputa de bola com Rafael Moura.

Com um jogador a mais o Verdão vai à busca do terceiro gol e tendo duas chances com Miguel Figueira que chutou para fora, passando perto do gol e com Ariel Cabral, que também mandou a bola perto da trave de Anderson.

E aos 34, o Goleiro Anderson da um chutão para o campo de ataque e a defesa do time esmeraldino deixando a bola passar e sobrando para Alesson que driblou o goleiro Marcelo Rangel e finalizou para dentro da rede fazendo o terceiro para os baianos.

O Verdão e todo no ataque sabendo que o resultado rebaixaria o time. E nos acréscimos os goianos empatou novamente a partida, com Fernandão de cabeça após desvio de cruzamento. Terminando o jogo empatado em 3 a 3.

A próxima rodada o time esmeraldino enfrenta o Botafogo no estádio da Serrinha, no sábado (13). Bahia enfrenta o Atlético Mineiro no Independência, também no mesmo dia.

Ficha técnica

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ramon, Gregore e Ronaldo; Gabriel Novaes, Rossi e Gilberto.

Técnico: Dado Cavalcanti.

Goiás: Rangel; Iago, Sanches e David Duarte; Jefferson, Breno, Índio, Henrique e Shaylon; Vinicius e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos.

Árbitro: Rafael Traci.

Cartão amarelo: Bahia: Nino Paraiba e Rossi. Goiás: Taylon, Ariel Cabral, Jefferson e Fernandão.

Cartão vermelho: Daniel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias