Home / Esportes

ESPORTES

Goianésia vence Jaraguá fora de casa e enfrenta o Atlético-GO na final do Goianão

No duelo dos que sonhavam com a vaga na final estadual, o Goianésia se deu melhor. O Azulão do Vale visitou o Jaraguá na tarde desta quinta (18) no Amintas de Freitas pela semifinal do Campeonato Goiano 2020 e venceu o Gavião da Serra por 3x1. O Azulão do Vale enfrenta na grande final o Atlético-GO, que passou pela Aparecidense na quarta (17).

O primeiro tempo mostrou duas equipes que entraram em campo sem medo, jogando para frente, em busca da classificação. O Goianésia foi quem chegou primeiro, logo aos oito minutos, com Rômulo. O atacante saiu cara a cara com André, limpou o goleiro e ficou sem ângulo, batendo quase da linha de fundo. A bola passou por cima da linha e não entrou.

A resposta dos donos da casa veio rapidamente. Guilherme recebeu de Anderson e bateu forte de fora da área, obrigando Artur a fazer boa defesa.

Rômulo teve outra boa chance e desperdiçou novamente. Aos 22, o centroavante recebeu bom passe entre os marcadores e saiu livre, cara a cara com o goleiro. Dessa vez, André fechou o ângulo do atacante que bateu mal, no corpo do goleiro.

Depois de duas chances claras de gol desperdiçadas, os visitantes abriram o placar. Caio subiu mais que toda a defesa do Gavião depois da cobrança de escanteio de Andrezinho para marcar seu terceiro gol no estadual.

Em desvantagem, o Jaraguá precisou sair para o jogo. O Goianésia, com mais espaço, criou mais jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar - pelo contrário, sofreu o empate. Já nos acréscimos, aos 47, a defesa afastou mal e Anderson, de primeira, completou para o gol.

Mas a igualdade no placar não durou muito tempo. Dois minutos depois o Azulão voltou à frente do placar em um lance muito parecido com o gol de empate que sofrera há pouco. A defesa jaraguense afastou mal e Fábio Leite acertou um chutaço de fora da área, no ângulo de André para ir aos vestiários com a vantagem.

No segundo tempo a escrita não mudou. O Jaraguá tentava pressionar os visitantes mas não achava espaço na defesa adversária, enquanto o Azulão levava perigo nos lances de contra-ataque. Em um desses lances de perigo, Franklin levantou com perfeição na cabeça de Rômulo, que só não marcou porque parou na ótima defesa de André.

Mas, se o goleiro parou Rômulo no cabeceio, não conseguiu a quarta chance de gol do centroavante. Depois da cobrança de escanteio, Fábio Leite bateu e a bola explodiu no braço de Matheus. Wilton Pereira Sampaio, de frente pro lance, marcou a penalidade. O centroavante bateu forte no meio do gol para marcar o seu segundo na partida e o terceiro do Azulão do Vale.

O Jaraguá sentiu o gol e pouco fez no restante da segunda etapa. As duas melhores chances dos donos da casa na etapa final vieram dos pés de Luiz Fernando e Café. Primeiro, o meia completou o cruzamento do atacante, e mandando com perigo ao lado do gol de Artur. Depois, Luiz Fernando retribuiu a gentileza, mas Café mandou longe do gol.

No fim, melhor para o Goianésia, que avança para a final do Goianão pela primeira vez na história. Resta ao Jaraguá se preparar para os desafios da temporada 2021: o campeonato estadual, a Série D e a Copa do Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias