Home / Esportes

ESPORTES

Goianão 2021: Iporá x Goiás é adiado devido as chuvas

O Goianão 2020 terminou ontem com o Atlético Goianiense como campeão da temporada. E neste domingo (28/2) o Goianão 2021 já deu o ar da graça. E a chuva que castigou Goiás nos últimos dias provocou o adiamento da partida entre Iporá x Goiás, válido pela 1ª rodada do Campeonato Estadual.

O árbitro do jogo Iporá x Goiás, Eduardo Tomaz, tentou entrar em um consenso com os dois clubes, para que o jogo pudesse ocorrer no Estádio Ferreirão. No entanto, não houve esse consenso e o responsável pela condução do jogo entre os dois clubes, puxou a responsabilidade para si, e optou pelo adiamento da partida desta tarde.

Com o adiamento do jogo, cabe agora a Federação Goiana de Futebol (FGF) redefinir a data da partida entre os dois clubes. Em entrevista a FGF TV, Eduardo Tomaz voltou a frisar que tentou um consenso entre os dois clubes para o jogo ocorrer, mas que pela falta de acordo entre os dois times, tomou a decisão de adiar o jogo.

Árbitro da partida Eduardo Tomaz buscou consenso entre Iporá x Goiás, mas como não houve, decidiu cancelar o jogo

Inclusive citou a questão de preservar a integridade física dos atletas, como um dos fatores que o levou a adiar o jogo desta tarde. O adiamento foi muito criticado pela equipe do Iporá, que a equipe já jogou em situações piores do que a encontrada no Estádio Ferreirão na tarde deste domingo.

Segundo as informações da FGF, o jogo a princípio foi remarcado para o dia 10 de Março, quando Atlético Goianiense e Goianésia também entram em campo pela primeira rodada da competição, uma vez que as duas equipes fizeram a final do estadual no último sábado (27/2).

No entanto, mesmo com a remarcação do confronto para o dia 10, ambos os jogos podem sofrer alterações e serem remanejados para os dia 17 de março, dependendo do Copa do Brasil de 2021.

Ficha Técnica: Iporá x Goiás

Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Anderson Alagoano, Samuel Teram e Danillo Ribeiro; Renato Alves, Roger Goiano, Júnior Capixaba e Elias; Neverton e Otacildo. Treinador: Guilherme Gomes

Goiás: Tadeu; Taylon (Heron), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Índio, Lucas Emmanuel (Marcinho) e Vinícius Lopes. Treinadores: Augusto César e Glauber Ramos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias