Home / Esportes

ESPORTES

Goianão 2020: Atlético Goianiense x Goianésia decidem estadual neste sábado

O Goianão 2020 chega ao fim neste sábado (27) com o duelo entre Atlético Goianiense x Goianésia, no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h30. O rubro-negro goiano defende o título de campeão da última temporada, e pode se igualar ao Vila Nova no número de conquistas na competição e levantar a taça pela 14º vez.

O Goianésia por sua vez chega como uma grata surpresa a final, e como um dos grandes do interior do estado, como vem se firmando nos últimos anos. O azulão do vale busca entrar no hall dos times do interior que venceram o estadual, casos de Anápolis, Itumbiara, Goiatuba e Crac.

Campanha do Atlético no Goianão 2020

O Atlético fez um total de 14 jogos até o momento, onde somou 10 vitórias, dois empates e perdeu apenas em duas ocasiões. O clube dirigido pelo técnico Marcelo Cabo marcou 34 gols e sofreu 10 durante toda a competição e o saldo no momento é de 24 gols a favor.

Para chegar a decisão, o Dragão enfrentou o Anápolis nas quartas de finais do torneio e apesar de um primeiro tempo ruim contra o galo da comarca, a equipe rubro-negra mostrou a sua força na segunda etapa e goleou o adversário pelo placar de 5 a 1.

Na semifinal o time rubro-negro poderia enfrentar o Goiás, mas o esmeraldino goiano foi eliminado pela Aparecidense, que mediu forças com o atual campeão goiano. O camelão chegou a sair na frente no placar, mas em outra oportunidade, o rubro-negro contou com o goleiro Jean que defendeu um pênalti e depois virou o jogo e saiu com a vitória por 2 a 1 e garantiu a vaga para a decisão.

Goianésia

O azulão do vale fez os mesmos 14 jogos que o dragão, no entanto, o time do Vale do São Patrício venceu sete, empatou três e perdeu quatro, e somou um total de 24 pontos. O Goianésia ainda marcou 16 gols, sofreu 13 e tem saldo de três gols a favor.

Nas quartas de finais o Goianésia venceu o Crac de catalão pelo placar de 1 x 0, com a vitória o azulão do vale conquistou a vaga na semifinal da competição. E na semifinal, o Goianésia fez o clássico do Vale do São Patrício contra o Jaraguá.

A disputa foi no Amintas de Freitas em Jaraguá, e o azulão fez valer sua força, como um dos grandes times do interior e venceu o adversário, que em sua primeira participação na elite do futebol goiano chegou a semifinal, mas foi eliminado ao perder por 3 a 1 para o azulão do vale.

Pelo regulamento do campeonato, nenhum dos times tem vantagem, e em caso de empate a disputa do título vai para a cobrança de pênaltis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias