Home / Esportes

ESPORTES

Dia de Decisão no Brasileirão 2020 - Flamengo x Inter quem vai ficar com o título

O Brasileirão 2020 tem nesta quinta-feira a noite (25/2) o seu último capítulo, e devido a pandemia, a competição não pode ter a presença de público e se encerra em 2021 por ter sido paralisado no ano passado.

E para o último episódio dessa temporada, quis o destino que o campeão fosse definido apenas na última rodada. De um lado o Flamengo atual campeão que busca o segundo título consecutivo, do outro o Internacional que tenta conquistar o tetra campeonato e voltar a ganhar a competição depois de 41 anos.

Flamengo precisa de uma vitória para conquistar o Brasileirão 2020

Depois de altos e baixos na competição, o time que não se compara ao que foi campeão em 2019, o Flamengo chega a última rodada da competição como líder do campeonato e enfrenta o São Paulo fora de casa nesta rodada.

Vale lembrar que os últimos campeões brasileiros sempre chegaram como líderes na última rodada do campeonato, jamais perderam o título. Desde a saída de Jorge Jesus, o Flamengo tentava se encontrar, o que não conseguiu com o espanhol Domenec Torrent, que foi substituído por Rogério Ceni.

Mesmo criticado pela torcida, o treinador rubro-negro conseguiu levar o time a liderança do campeonato e agora enfrenta o clube que o revelou para conquistar o título.

O Flamengo precisa no jogo de hoje de uma vitória simples, para se sagrar campeão brasileiro sem precisar depender do resultado do jogo do Inter. Em caso de vitória do rubro-negro carioca, o time vai conquistar o título pela segunda vez consecutiva e se sagrar Octacampeão brasileiro.

Internacional precisa vencer o Corinthians e torcer para um tropeço do rubro-negro carioca para conquistar campeonato

O colorado gaúcho chega a última rodada como vice-líder do torneio, o clube perdeu a liderança na rodada passada após ser derrotado de virada pelo placar de 2 a 1 pelo Flamengo no Maracanã.

Na ocasião, o clube pagou a multa de R$ 1 milhão de reais, para contar com o lateral direito Rodinei que está emprestado pelo Flamengo ao clube gaúcho e assim poder atuar contra o ex-clube.

O lateral foi expulso no início da segunda etapa e prejudicou o clube colorado. Na última rodada, o Internacional recebe o Corinthians e para conquistar o título precisa vencer o adversário e ainda torcer para que o Flamengo não saia vitorioso contra o São Paulo no outro confronto.

Com dois times na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai enviar duas taças para os locais dos jogos, uma para o Morumbi e outra para o Gigante da Beira Rio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias