Home / Esportes

ESPORTES

Brasiliense de virada elimina o Dragão da Copa Verde

Brasiliense venceu o Atlético Goianiense de virada por 3 a 1, neste domingo (07), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga DF. Jogo de volta das quartas de final da Copa Verde 2020. Com os gols de Zé Love, Luquinhas e Sandy para o Jacaré e o gol contra de Badhga para o Dragão.

O time goiano foi para Brasília em busca da classificação para semifinal da Copa Verde com time alternativo, já que está priorizando a Série A. No jogo da ida o Dragão perdeu para o time brasiliense por 2 a 1 em casa, com isso precisava vencer por pelo menos um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

E sabendo dessa missão o time goiano começou a etapa inicial vencendo por 1 a 0, mas na etapa final sofreu a derrota de virada por 3 a 1, sendo eliminado da competição.

O Jacaré agora aguarda o jogo entre Vila Nova e Cuiabá, que será na segunda (08), no OBA, para saber qual adversário vai enfrentar na próxima fase da Copa Verde.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Dragão partindo para cima dos donos da casa, e já nos 7 minutos, Chico faz cruzamento dentro da área do time brasiliense e a bola acabou batendo em Gabriel Baralhas fazendo gol contra a favor do time goiano.

A partir daí o time goiano administrou a partida e tendo posse de bola quanto o Jacaré sentiu o gol e não conseguia furar a marcação do visitante. O Rubro-Negro teve duas tentativas de fazer o segundo gol com Chico e Vitor Leque, e a primeira etapa terminaram com o time visitante com vantagem.

Brasiliense vira a partida e vai para semifinal

O segundo tempo o Brasiliense veio totalmente modificado e passou a dominar a partida em cima do Dragão. E nos 11 minutos, Zé Love empata com uma cobrança de falta de fora da área, fazendo um golaço sem chance de defesa de Gabriel Bernard.

Com o gol o time brasiliense cresceu na partida e foi para cima dos goianos, que não conseguia acertar no campo. E aos 22, Tobinha entrou na área e cruzou para Luquinhas fazer o segundo de cabeça.

O time goiano tentava reverter o resultado, mas não conseguia finalizar o ficava na marcação do Brasiliense. E novamente Tobinha faz um cruzamento para dentro da área e Sandy de cabeça faz o terceiro. Terminando a partida com a classificação para semifinal da competição.  

Ficha técnica

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Wagner Balçotelli e Maicon Assis; Jefferson Maranhã, Zotti, Zé Love e Luquinhas.

Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Goianiense: Gabriel Bernard; Juninho, Michel, Oliveira e Carlos Henrique; Pereira, Baralhas e Rithely; Rian Lopes, Ronald e Kevin.

Técnico: Eduardo Souza.

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães.

Cartão amarelo: Atlético Goianiense: Baralhas e Oliveira. Brasiliense: Wagner Balotelli e Aldo.

Cartão vermelho: Atlético-GO: Ronald. Brasiliense: Peu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias