Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO espera resposta do Corinthians sobre permanência de Janderson até o fim da semana

O Atlético-GO aguarda um retorno do Corinthians até o fim da semana sobre Janderson. O atacante de 21 anos é uma das peças que o Dragão deseja para a próxima temporada, mas depende da liberação dos paulistas para renovar o empréstimo por mais um ano.

O contrato com o Dragão prevê que o ponta fique no clube goiano até o fim do Brasileirão, mas a diretoria está interessada em contar com o jogador por mais um ano. O próprio atacante e seu empresário já foram procurados pela diretoria rubro-negra e entre eles já está tudo certo para a permanência do jogador em Goiânia.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, está em contato com o gerente de futebol do Corinthians, o ex-lateral Alessandro Nunes, sobre a renovação do vínculo com o atacante. Os goianos só dependem da resposta de Alessandro para baterem o martelo. O rubro-negro entendeu as primeiras conversas com o Timão de forma positiva e tem esperanças que o negócio se concretize. 

Pessoas ligadas ao Corinthians confirmaram ao globoesporte.com que “pode ser” que até sexta a situação seja resolvida. O empréstimo do atacante, que tem contrato até o fim de 2023 com a equipe paulista, é tratado como uma possibilidade dentro do clube.

Apesar da expectativa que o negócio dê certo pelo lado rubro-negro, existe a possibilidade do retorno de Janderson ao Timão. A comissão técnica e a diretoria decidirão em conjunto se contarão ou não com o atacante para a próxima temporada.

Janderson disputou 40 jogos com a camisa do Dragão entre Brasileirão, Copa do Brasil e Goianão. Marcou três gols e deu cinco assistências até aqui. 

DE OLHO NO MERCADO

César é um dos reforços do Dragão para 2021 (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O Atlético-GO já está se movimentando para a construção do elenco que disputará o estadual, Copa do Brasil, Brasileirão, Copa Verde e Sul-Americana em 2021. Dos que estão no elenco, Arnaldo, Oliveira, Éder, Willian Maranhão, Wellington Rato, Zé Roberto, Danilo Gomes, Gabriel Baralhas e Kozlinski têm contrato com o clube.

Chegam ao clube César (goleiro, emprestado pelo Flamengo), Igor Carius (lateral, contratado junto ao CRB), Victor Paraíba (meia, retorna ao Dragão contratado junto ao CSA), Pablo Dyego (atacante, emprestado pelo Fluminense) e André (volante, prestes a ser anunciado a sua contratação junto ao Santa Cruz)

Além de Janderson, Dudu, Natanael (ambos do Internacional) e Matheus Vargas (Fortaleza) dependem da renovação do contrato de empréstimo. 

Em contrapartida, na lista de baixas estão Jean, Everton Felipe (voltam ao São Paulo), João Victor (volta ao Corinthians), Pereira (em negociação com o futebol japonês), Nicolas (volta ao Athletico-PR), Oliveira (negocia com o Botafogo), Chico (deve não ter o contrato renovado), Vitor Leque (pode ser emprestado) e Rithely (contrato se encerra no fim de fevereiro). 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias