Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO encara Athletico-PR em confronto direto por vaga na Libertadores

O Atlético-GO viaja para enfrentar o Athletico-PR no domingo (14), às 18h15 na Arena da Baixada, em mais um confronto direto na tabela. Separados por apenas um ponto, Dragão e Furacão integram o grupo que briga por uma vaga nas competições internacionais na próxima temporada. Os goianos ocupam a 13ª colocação com 46 pontos, enquanto os paranaenses estão em décimo, com 47.

Os Atléticos sonham com uma vaga na Libertadores. Além dos rubro-negros, Corinthians, Bragantino, Santos e Ceará estão de olho na possível classificação em caso do G-8. Timão e Peixe têm um jogo a menos. Caso a classificação para a principal competição de clubes do continente não se concretize, os sulistas já estão com a vaga na Sul-Americana garantida. Para o Dragão, uma vitória em Curitiba deixaria a equipe com as duas mãos na classificação para a mesma competição.

O Dragão vem de vitória tranquila sobre o Anapolina pelas quartas de final do Campeonato Goiano e já está garantida na Série A de 2021. Da equipe que bateu o Galo da Comarca no Antônio Accioly na última quarta-feira (10), dois desfalques já são certos: o zagueiro João Vitor e o meia Matheus Vargas cumprem suspensão e não estarão em campo. Em seus lugares entram Éder e Willian Maranhão, respectivamente.

Assim, Marcelo Cabo pode ir a campo com Jean; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Zé Roberto e Chico (Danilo Gomes).

Já o Furacão, que na última rodada empatou em 3x3 contra o Corinthians fora de casa, terá força máxima. O volante Richard e o meia Léo Cittadini que cumpriram suspensão na última rodada voltam ao time titular. Seus substitutos, Jaime Alvarado e Christian, não tiveram boa aparição em São Paulo. Jadson, que perdeu a posição de titular na última rodada, também é opção no setor criativo da equipe curitibana.

Dessa forma, o Athletico de Paulo Autuori pode ir a campo com Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini (Jadson), Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias