Home / Esportes

ESPORTES

Anápolis Vôlei vence e termina fase classificatória na terceira colocação

O Anápolis vôlei voltou a vencer na Superliga B 2021, depois de ser derrotado por Araucária e JF Vôlei, o Lobo Guará bateu o vice-líder da competição Brasília/Upis no último sábado (27/2) por 3 sets a 0 com parciais de 26/24;25/21 e 25/20. Com a vitória a equipe goiana somou 15 pontos, mesmo número de pontos que o adversário, e fechou a sua participação na fase classificatória na terceira posição.

No primeiro set o Anápolis conseguiu sair na frente, mas o levantador Paulo, fez uma boa sequência de saques para o time do Distrito Federal, que chegou a abrir seis pontos no início do jogo. Os donos da casa tiveram que buscar então a igualdade no placar, depois de igualar o marcador, o jogo ficou mais parelho, e o primeiro set terminou com vitória do Lobo Guará por 26 a 24.

O Brasília que no primeiro set acabou derrotado, teve que ver o Anápolis liderar a maior parte do segundo set. Os donos da casa chegaram a ter cinco pontos de vantagem do adversário, que buscou encostar no marcador. O time do DF até encostou no placar, mas o Anápolis fez valer a sua força e conseguiu fechar em 25 a 21 e fazer 2 sets a 0.

Com a vantagem no placar, o Anápolis tinha que manter o ritmo para fechar o terceiro set e sair com a vitória. O set decisivo da partida teve o início mais equilibrado que os dois primeiros, onde nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grande vantagem. A partir da metade do terceiro set, os donos da casa conseguiram abrir três pontos, e caminhar com uma vantagem até o final, e fechar o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

O técnico do Anápolis Vôlei, Ricardo Picinin, fez uma análise da participação da equipe nessa fase classificatória e lembrou que as duas derrotas que a equipe sofreu na competição foram nos detalhes, mesmo com o time bem em quadra. “Hoje conseguimos fazer valer a nossa força, a união do time, e isso foi muito importante pra gente. Nos consolidamos na terceira colocação, o que nos dá uma condição de fazer a decisão das quartas de final aqui em Anápolis”, explica.

Picinin pontua que o time tem se portado bem e que manteve o nível dos jogos, mas que diferente dos dois jogos anteriores, em que a equipe foi derrotada por Juiz de Fora e Araucária, o time conseguiu fechar os sets contra o Brasília.

Surto de Covid-19 em no time de Araçatuba atrasa início dos Playoffs das Superliga B

Anápolis e Brasília sofreram com surtos de covid-19 durante a Superliga B, tanto que ambas as equipes tiveram jogos remarcados, e agora acontece o mesmo com o Vôlei Futuro de Araçatuba, por essa razão as datas dos playoffs sofreram alterações, uma vez que a equipe paulista tem ao menos três jogos para fazer da fase classificatória.

Picinin fez uma avaliação sobre essa parada para o Anápolis, e afirma que ela vai ser válida para o time nesse momento. “A gente vai ter tempo para treinar, vai ter 15 dias de treino para ajustar algumas coisas”, salienta.

O treinador revelou também que um outro atleta da equipe testou positivo para a Covid-19 e que com a parada vai dar tempo dele voltar e reforçar o time nos playoffs.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias