Esportes

Vila Nova marca do meio de campo, mas cede empate ao Crac no Goianão 2020

Colorado sai na frente, mas Crac busca empate no finalzinho do confronto

diario da manha

Antes da final do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Remo, o Vila Nova enfrentou na tarde desta quinta-feira (21/1) o Crac de Catalão pela penúltima rodada do Goianão 2020. E saiu com…

Como vai jogar a final da terceira divisão, o técnico Márcio Fernandes optou por mandar apenas dois titulares para o duelo. Enquanto o Crac com uma equipe reformulada voltou apenas para a disputa do campeonato estadual.

No primeiro tempo um jogo fraco, onde o time de Catalão parecia perdido em campo e sem criar grandes chances. Enquanto o time colorado começou devagar, mas dos 20 minutos para frente conseguiu dominar o adversário, tendo as melhores chances na primeira etapa.

Apesar de ter ido melhor na primeira etapa, os dois times desceram para o intervalo sem balançar as redes, e olha que no último lance do jogo, João Pedro recebeu cruzamento de Mario Henrique pela esquerda, mas na cara do gol, o atacante isolou e perdeu a chance de colocar o tigre na frente.

Vila Nova abriu o placar com gol do meio de campo

O início da segunda etapa foi o prelúdio de um jogo melhor do que na primeira etapa, pelo menos nos primeiros minutos, pois o Crac teve a chance, mas o lateral-esquerdo Mário Henrique apareceu para cortar e evitar o gol do adversário.

Depois de assustar o time colorado, o Vila contou com um presente para de Tiarinha para chegar com perigo, mas a zaga afastou. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou com Pedro Bambu que isolou. O tigre ainda teve outra chance, mas parou nas mãos do goleiro Edson.

Com o jogo mais corrido e com as mudanças feitas pelos times, o Crac até tentou, mas o Vila Nova continuou mais incisivo para tentar marcar o gol e sair com a vitória.

Aos 23′ da etapa complementar o goleiro Edson foi tentar sair jogando e demorou a voltar para o gol, na sequência o zagueiro Saimon que estava na linha do meio campo, aproveitou e bateu para o gol, a bola tocou no travessão e caprichosamente na cabeça do goleiro Edson que voltava para a meta, e morreu no fundo da rede para fazer 1 a 0 para o colorado.

Melhor em campo e vencendo a partida, por pouco o Vila não ampliou, após cruzamento da direita, Rafael Lucas chegou e tentou de letra, mas o goleiro Edson apareceu para fazer a defesa e colocar para escanteio.

O Vila Nova parecia que iria levar os três pontos, no entanto aos 47′ da etapa complementar Alef apareceu para após cobrança de escanteio de Davi Ceará para empatar e dar números finais ao jogo 1 a 1.

Comentários