Home / Esportes

ESPORTES

Vila de virada goleia o Remo no primeiro jogo da final

Vila Nova goleou o Remo por 5 a 1, neste sábado (23), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Jogo de ida da final Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Com dois gols de Talles, dois de Henan e um de Alan Mineiro o Tigrão deu um grande passe para conquistar o titulo da competição. O Remo descontou com Gilberto Alemão.

Após o time colorado conseguir uma vitória sofrida contra o Ituano fora de casa, além de confirmar sua vaga para Série B, e deu também o direito de disputar a final da competição com o Remo.

O time goiano aplicou uma goleada de virada no Clube Remo, no OBA. Com esse resultado o Tigrão vai para Belém com vantagem. Podendo perder por três gols de diferença para ficar com o tricampeonato da Série C.

Primeiro tempo

O time paranaense entrou na partida com desfalque de cinco titulares e também sem o técnico Paulo Bonamigo, devido testar positivo para Covid-19. Mesmo assim o Leão Azul começou o jogo partindo para cima dos goianos e já nos 9 minutos abriu o placar com Gilberto Alemão de cabeça, após cobrança de escanteio.

O time colorado não se abateu e quase empatou nos onze minutos com Willian Formiga, após confusão dentro da área, a bola acabou sobrando para o lateral que chutou de letra, mas o goleiro Vinícius defendeu.

Aos 24, o time colorado empatou com Talles que recebeu a bola livre de marcação, após cobrança de escanteio que ainda desviou na defesa do time paraense. E novamente o atacante marca o segundo, depois do cruzamento de Willian Formiga dentro da área. Virando o jogo.

E antes de terminar o primeiro tempo o Tigrão fez o terceiro, após cobrança de falta perfeita de Alan Mineiro onde a bola passou por cima da barreira e parando no fundo da rede.

Vila próximo do tricampeonato

O segundo tempo começou com o time colorado mantendo o ritmo forte em busca de ampliar o placar. Enquanto o Leão tentando apertar a saída de bola dos goianos.

E aos 13 minutos, Henan recebeu um passe longo de Pablo, ficando frente a frente com Vinícius e batendo por cobertura fazendo o quarto gol em cima do Remo. Aos 24, o atacante novamente de cabeça desvia a bola para o fundo do gol fazendo o quinto e o segundo dele na partida.

O time paraense ficou totalmente perdido no jogo e torcendo para o termino da partida, enquanto o time colorando diminuiu o ritmo e fica trocando passes para segurar o resultado. Terminando o jogo com o Remo sofrendo um goleada de 5 a 1, para o Tigrão.

O jogo da volta será no próximo sábado (30), em Belém, no Estádio Mangueirão. Onde o Leão tem que vencer por quatro gols de diferença, para levar a parida para os pênaltis ou golear o Vila por 5 gols, para ser campeão.

Escalações:

Vila: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adaberto; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Talles e Renan.

Técnico: Márcio Fernandes.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe gedoz; Wallace, Eduardo Ramos e Tcharlles.

Técnico: Renan Capra.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

Cartão amarelo: Vila: Fabrício e Éder. Remo: Lucas Siqueira e Tcharlles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias