Home / Esportes

ESPORTES

Última rodada do Goianão 2020 define classificados, rebaixados e duelos do mata-mata

O Goianão 2020 vai terminar em campo, e a competição retornou a ser disputada no último dia 13 de janeiro. As únicas definições até o momento são a classificação de Atlético Goianiense, Jaraguá, Goiás e Goianésia para a próxima fase e o rebaixamento da Anapolina para a Divisão de Acesso de 2021. E nesta quinta-feira (28/1) todos os concorrentes ao título e a a permanecer na elite do futebol goiano entram em campo pelo campeonato estadual, na última rodada da fase classificatória.

O duelo mais empolgante da última rodada que vale tanto classificação como rebaixamento, é o confronto entre Vila Nova x Goiânia no Estádio Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA). Enquanto o galo carijó busca evitar a queda para a segunda divisão do campeonato estadual, o tigre por sua vez conta com as boas campanhas que renderam as finais do Campeonato Brasileiro da Série C, e também do Brasileiro de Aspirantes para sair com a vitória e a classificação para as quartas de finais e se manter vivo na briga pelo título de campeão goiano da temporada.

O Goiânia por sua vez teve sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro encerrada na fase oitavas de finais, após ser derrotado pelo placar de 4 a 1 no jogo de volta pelo Novohorizontino (SP). A equipe do Galo Carijó ocupa neste momento a penúltima colocação do Campeonato e precisa da vitória e ainda contar com os tropeços de Grêmio Anápolis, Aparecidense e Iporá para se manter na elite do futebol Goiano.

Outro duelo que chama atenção na última rodada do Goianão 2020, é o confronto entre Anapolina e Grêmio Anápolis, com a xata já rebaixada para a segunda divisão, o Grêmio Anápolis briga para permanecer na elite do futebol goiano.

Outro duelo interessante é o que envolve o Iporá com o Anápolis, o time do Galo já está classificado com para a próxima fase e garantiu sua permanência na elite do futebol goiano. O Iporá por sua vez briga não apenas para permanecer não apenas na primeira divisão, mas também para conquistar a vaga na fase quartas de finais da competição.

Mesmo com as classificações de Atlético, Jaraguá, Goiás e Goianésia para a fase final do campeonato estadual, os jogos desta quinta-feira (28) também vão definir os confrontos da próxima fase.

Confira os jogos que encerram a primeira fase do Goianão 2020

Confira a classificação de momento do Goianão 2020

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias