Home / Esportes

ESPORTES

Santos atropela o Boca e vai para final com Palmeiras

Santos venceu o Boca Juniors pelo placar de 3 a 0, nesta quarta (13), na Vila Belmiro. Foi o segundo jogo de volta, valido para semifinal da Copa Libertadores. Com os gols de Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga os santistas se classificam para a final do campeonato.  

O Peixe foi totalmente superior que o Boca, batendo por 3 a 0, no jogo de volta, já que na Argentina os dois times haviam empatado por 0 a 0. O resultado foi completamente justo para os brasileiros.

No dia 30 de janeiro, no Maracanã o Santos enfrentara o Palmeiras em uma final inédita entre paulistas na Copa Libertadores da America.   

Primeiro tempo

A partida começou com Marinho roubando a bola e acertando na trave do gol do Boca. Mostrando que o time santista vai para tudo ou nada. Aos 15 minutos, Pituca abre o placar após pegar rebote e chutar de canhota sem defesa do goleiro Andrada.

O time santista mantém a maior posse de bola, enquanto o Boca se solta um pouco, mas mesmo assim o Peixe continua atacando. Soteldo e Kaio Jorge dão trabalho para o goleiro argentino. O resultado por momento está dando a vaga para os santistas.

Santos na final

O time santista voltou para o segundo tempo pressionando o Boca como na primeira etapa. Aos 3 minutos, Soteldo recebeu no meio de campo, e carregou a bola até a área e com a perna direita solta uma bomba para o fundo da rede. Fazendo o segundo do Peixe.

Aos 5, Lucas Braga faz o terceiro, após receber a bola de Kaio Jorge, que chutou para ampliar para os santistas. Os argentinos ficaram perdidos em campo e viu também seu jogador Fabra sendo expulso após agredir Marinho com um pisão.

O Boca tentou fazer o gol de honra, mas pararam na marcação da defesa dos santista e também no goleiro João Paulo. Mesmo com essa pequena reação dos argentinos os paulistas continuou pressionando.

E nos minutos finais quase Kaio Jorge faz o quarto gol, mas Andrada defendeu com o rosto evitando a goleada. Terminando o jogo por 3 a 0, para os brasileiros.

Escalações:

Santos: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Luzas Braga.

Técnico: Cuca

Boca: Andrada, Jara, López, Izquierdoz e Fabra; González, Campuzano, Salvio e Villa; Tevez e Soldano.

Técnico: Miguel Angel Russo

Árbitro: Wilmar Roldán Pérez

Cartão amarelo: Boca: Salvio e Izquierdoz. Santos: Diego Pituca.

Cartão vermelho: Boca: Fabra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias