Esportes

Flamengo vence o Goiás e entra no G-4

diario da manha
Gabigol e Bruno Henrique; Goiás x Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo venceu o Goiás pelo placar de 3 a 0, nesta segunda (18), no Estádio da Serrinha, em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a vitória o time carioca entra no G-4, e fica vivo na disputa do Brasileirão.

Com os gols de Arrascaeta, Gabigol e Pedro, o Rubro-Negro derrotou o Esmeraldino por 3 a 0. Com o resultado o time carioca subiu para quarta posição com 52 pontos. Já o Verdão continua na 18ª colocação, com 26 pontos.    

Primeiro tempo

A primeira etapa começou em baixo de forte chuva, onde o Rubro-Negro tem mais posse de bola, mas tem dificuldade de infiltrar na defesa dos donos da casa.

Aos 18 minutos, o time esmeraldino quase abre o placar com Rafael Moura, que acabou cabeceando por cima do gol do time carioca. No mesmo minuto o Mengão chegou com Diego, que levantou a bola para o Gabigol, que de primeira mandou para o funda da rede, mas o bandeirinha marca impedimento do atacante.

Aos 22, Arrascaeta jogou a bola na área e Everton Ribeiro ajeita de cabeça para Gabigol abrir o placar, ma novamente o atacante estava em posição irregular, após o VAR analisar.

O time goiano teve novamente chance de gol, mas Rafael Moura cabeceou para fora. E aos 41, Arrascaeta recebeu na entrada da área e de primeira chuta e a bola desvia em David Duarte enganando o goleiro Tadeu. Mengão 1 a 0.

Flamengo na briga

O segundo tempo começou com o Rubro-Negro dominando a partida, enquanto os goianos jogavam fechados e apostando nos contra-ataques. Mas o time não tinha energia na hora de atacar.

Aos 11 minutos, Shaylon bateu cruzado na área e o goleiro Hugo Souza espalmou, e Rafael Moura pegou o rebote, mas acabou chutando para fora. O Rubro-Negro deu a resposta logo me seguida, com Éverton Ribeiro que chutou para o gol, mas o goleiro Tadeu defendeu.

Aos 17, Fábio Sanches escorregou na frente de Bruno Henrique, que dominou a bola até a entrada da área e tocou para Gabigol fazer o segundo para os cariocas.

Após o segundo gol o time goiano perdeu rendimento e quando chegava ao gol do adversário não conseguia finalizar. E nos acréscimo, Pedro faz o terceiro para fechar o resultado de 3 a 0, para o Fla.   

Na próxima rodada, o Fla enfrenta o Palmeiras, quinta-feira (21), no Mane Garrincha. Os goianos recebem o Ceará, no Serrinha, no mesmo dia.

Escalações:

Goiás: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fabio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Ariel Cabral e Douglas Baggio; Fernandão e Rafael Moura.

Técnico: Glauber Ramos

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Cartão amarelo: Goiás: Rafael Moura, Fernandão, Breno, Tadeu e Ariel Cabral. Flamengo: Filipe Luis.

.

Comentários