Home / Esportes

ESPORTES

Com dois gols de Rafael Moura, Goiás vira e sonha na Série A

O Goiás entrou em campo neste domingo para encarar o Santos fora de casa pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e saiu atrás no marcador, no entanto as mudanças no intervalo fizeram com que a equipe esmeraldina aproveitasse um apagão do Santos para conquistar a vitória de virada contra o time da Vila Belmiro pelo placar de 3 a 4.

Em campo a proposta do Goiás era de se defender e sair no contra ataque, e principalmente usar os atacantes Rafael Moura e Fernandão nas bolas áreas. No entanto aos 6' minutos o Santos teve uma grande chance e David Duarte cortou em cima da linha. Porém, um minuto depois, após linda jogada e com toque de letra de Marinho para Diego Pituca, o meia cruzou para dentro da área e encontrou Lucas Braga sozinho para escorar e fazer 1 a 0.

Melhor em campo que o Goiás na primeira etapa, o Santos por pouco não ampliou aos 13', Marinho encontrou Soteldo sozinho, o baixinho invadiu a área e bateu em cima do goleiro Tadeu. O peixe teve a chance de marcar o segundo com Marinho, mas o atacante não conseguiu colocar a bola para dentro após cruzamento de Lucas Braga.

O Goiás por sua vez só depois dos 25 da etapa inicial começou a incomodar a defesa do time paulista, primeiro com cruzamentos para dentro da área buscando Fernandão e Rafael Moura. Depois foi a vez de Rafael Moura arriscar, mas a bola desviou em Lucas Veríssimo e saiu para escanteio, na cobrança a defesa do Santos afastou.

Ainda na primeira etapa o Santos contou com uma bola no travessão, após cruzamento de Felipe Jonatan a bola caiu rapidamente e caprichosamente tocou o travessão assustando o goleiro do Goiás. Enquanto o esmeraldino era incapaz de reagir em campo, o Santos foi aproveitando o volume de jogo e aos 37' Soteldo levantou bola na área, Lucas Braga que abriu o placar só escorou para Kaio Jorge empurrar para o fundo da rede e fazer 2 a 0.

Mais ligado no segundo tempo Goiás corre atrás de empate e aproveita "apagão" do Santos para virar

Na segunda etapa o Goiás voltou com mudanças no time, e elas fizeram diferença logo no início. Uma vez que não apenas as peças foram mudadas, mas a postura do esmeraldino goiano também mudou e começou a chegar com mais perigo ao gol do Santos.

Aos 9' o Goiás conseguiu diminuir o marcador, após cobrança de escanteio, houve o desvio na primeira área e a bola sobrou nos pés do atacante Rafael Moura que só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o gol do Goiás 2 a 1.

O Goiás correu atrás e aos 14' da segunda etapa conseguiu empatar a partida com o Santos. Rafael Moura tentou o chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga adversária, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Duarte apareceu para cabecear e contou que a bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol defendido pelo goleiro John para empatar o jogo 2 a 2.

Aos 25' da etapa complementar o Goiás ia chegando com o atacante Vinicius que entrou na segunda etapa, em bola divida ele caiu dentro da área, mas o juiz Wagner Magalhães em um primeiro momento não marcou a penalidade. Minutos depois o árbitro de vídeo chamou o juiz do jogo, e após analisar a imagem, assinalou o pênalti para o Goiás, Fernandão foi para a bola e marcou o gol da virada do Goiás 3 a 2.

Não deu tempo nem do Santos se recompor após tomar o terceiro gol, zagueiro perdeu a bola, e Rafael Moura ficou com a bola, o atacante partiu para cima, ganhou na disputa e só levantou a cabeça para fazer e com um toquinho encobriu o goleiro John para marcar o segundo dele e fazer 4 a 2.

Aos 38' Marinho recebeu e invadiu a área, o atacante do Santos foi derrubado dentro da área e o árbitro do jogo marcou a penalidade. O próprio atacante foi para a cobrança da penalidade e diminuiu para o Santos 3 a 4.

Com a vitória sobre o Santos o Goiás conquistou mais três pontos e agora ocupa a 18ª colocação com 29 pontos conquistados e ficando a apenas há quatro pontos do Fortaleza com 35 que é o primeiro fora da zona de rebaixamento e tem a mesma pontuação que o Vasco.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias