Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Mineiro vence Dragão e entra na briga do campeonato

Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense 3 a 1, neste domingo (19), no Estádio Minerão. Jogo valido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Com os gols de Hyoran, Alonso e Jair o time mineiro fica vivo na briga do campeonato, enquanto Janderson desconta para os goianos.

Com o resultado o time mineiro tem 53 pontos ficando a quatro pontos atrás do líder São Paulo. O Dragão fica na 12ª colocação, com 36 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi totalmente da equipe mineira, que teve o tempo todo na ofensiva, enquanto o Dragão tinha dificuldade na marcação e poucas chances de ataque.

O time mineiro começou a partida tentando abrir o placar com chutes de Vargas e Savarino na entrada da área, mas as bolas passaram perto do gol de Jean.

Aos 13 minutos, Hyoran abre o placar, após receber o rebote do corte da defesa do time goiano, em que o meia domina no peito e chuta de primeira, sem chance de defesa do goleiro Jean.

Os donos da casa continuaram pressionando os goianos que aposta nos contra-ataque e a única chance de empatar foi aos 39 minutos, quando Wellington Rato cruzou na grande área e Zé Roberto de carrinho quase toca na bola.

Aos 41, o zagueiro Júnior Alonso faz o segundo de cabeça, após cobrança de falta de Savarino. E no finalzinho quase o Hyoran faz o terceiro, mas joga para fora. Terminando o primeiro tempo 2 a 0, para o time mineiro.

Atlético Mineiro entra na briga

O segundo tempo começou bem equilibrado. O time goiano tenta a reação e aos 11 minutos, Zé Roberto entrou na grande área e sem ângulo chuta em cima do goleiro Everson que defendeu jogando para escanteio.

Aos 16, Jair faz o terceiro de cabeça para os mineiros. A partir daí o time começou a administrar o resultado, enquanto os goianos tentavam reverter o resultado.

Aos 29, Wellington Rato entrou na grande área puxando a marcação para si, e acabou cruzando para Janderson que estava livre, que só precisou empurra a bola para o fundo da rede descontando para o Dragão. Terminando o jogo 3 a 1 para os mineiros.

Na próxima rodada será na próxima quarta-feira, onde a equipe mineira enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre e o Dragão visita o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Escalações:

Atlético Mineiro: Éverson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas.

Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético Goianiense: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Vargas e Marlon; Chico, Rato e Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Bráulio da Silva Machadio

Cartão amarelo: Atlético Mineiro: Guga e Jair. Atlético Goianiense: João Victor, Marlon Freitas e Wellington Rato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias