Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense vence e praticamente garante a permanência na Série A

Atlético Goianiense venceu o Fortaleza 2 a 0, neste domingo (24), no Estádio Antônio Accioly. Jogo valido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Com os gols de Jean e Natanael o time goiano da um passo importante para se manter no Brasileirão.

O resultado deixou o Dragão com 42 pontos ficando na 12ª posição, e o Fortaleza se mantêm na 16ª colocação com 35 pontos próximo do Z-4.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bem equilibrado, com o Fortaleza ligeiramente melhor que o time goiano. E aos 11 minutos, o Tricolor do Pici chegou com Mariano Vásquez que recebeu um lançamento na entrada da área pelo lado esquerdo, ficando frente a frente com Jean, que defendeu evitando o gol.

O Atlético Goianiense tentou sair no ataque, mas o time cearense faz uma boa marcação. Aos 21, o time goiano tentou levar perigo com a cobrança de falta de Natanael que lançou a bola na grande área, mas Marlon Freitas acabou cabeceando para fora do gol de Felipe Alves.

O jogador Yuri César recebeu a bola na entrada da área chegando a chutar para o gol, e a bola acabou batendo no cotovelo do zagueiro João Victor. O juiz após verificar o VAR, acabou marcando penalidade contra o time goiano.

Juninho cobrou o pênalti, chutando rasteiro no meio do gol, e o goleiro Jean defendeu evitando que o time visitante abrisse o placar. E aos 37, o time goiano fez troca de passes e Wellington Rato tabela com Janderson que acabou sendo derrubado por Paulão dentro da área, marcando pênalti para o Dragão.

O goleiro Jean cobrou o pênalti com força e abrindo o placar para o time goiano. Assim terminando o primeiro tempo com vantagem de 1 a 0, sobre o time cearense.

Atlético Goianiense fica na Série A

O segundo tempo começou com o time goiano valorizando a posse de bola, enquanto os cearenses buscando reverter o resultado. E já nos 13 minutos, Wellington Rato quase faz o segundo, após bater de fora da área, e Felipe Alves defendendo.

O Fortaleza e todo no ataque enquanto o time goiano fica na defesa aguardando o contra-ataque. Nos 21 minutos, Arnaldo recebeu um lançamento e entra com perigo na grande área e cruzando para o gol, mar Zé Roberto não conseguiu alcançar a bola, para o alivio do time cearense.

O ultimo lance de perigo do Tricolor do Pici foi com Wellington Paulista, que após cobrança de falta a bola acabou sobrando para o atacante que girou e chutou para fora do gol do Jean.

Em um contra-ataque do Dragão, Juninho mata a jogada marcando falta em Janderson e recebeu o segundo amarelo deixando o Fortaleza com um jogador a menos.

Aproveitando da situação o time goiano dominou o jogo e faz o segundo gol, em um contra-ataque fulminante iniciando por Janderson, que lançou para João Victor que dominou na entrada da área e tocou para Natanael bater rasteiro para o fundo da rede. Dragão 2 a 0.

Com o segundo gol e com um jogador a menos o Fortaleza, não tinha mais forças para reverter a situação e volta para casa com a derrota e próximo da zona de rebaixamento.

No próximo domingo o Dragão vai receber o São Paulo, no Antônio Aciolly. O Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro no Mineirão no mesmo dia.

Escalações:

Atlético Goianiense: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian e Marlon Freitas; Rato, Janderson e Danilo Gomes; Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cabo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Tinga; Juninho, Ronald e Vázquez; Osvaldo, David e Yuri César.

Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Rafael Traci.

Cartão amarelo: Atlético Goianiense: João Victor e Zé Roberto. Fortaleza: Paulão.

Cartão vermelho: Juninho

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias