Home / Esportes

ESPORTES

Aparecidense perde de virada para Mirassol e dá adeus a Série C

Aparecidense perdeu para o Mirassol por 3 a 2, neste sábado (9), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, em jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Série D. Com um jogador a menos o Leão conseguiu de virada a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Os gols do time goiano foram marcados por Alex Henrique (primeiro tempo) e Marcos Paulo. E do time paulista foram de Vinicius, Lucas Silva e de pênalti João Carlos.

No jogo de ida em São Paulo o Mirassol tinha vencido o Aparecidense por 2 a 1. Deixando a decisão para Aparecida de Goiânia, em que o time goiano precisava de uma vitoria por dois o mais de diferença para classificação direta. Se vencesse por um gol, a decisão iria para os pênaltis. Porém o Leão tinha a vantagem do empate.

O Camaleão estava ganhando o jogo no primeiro tempo por 1 a 0, e no inicio da etapa final tinha ficado com um jogador a mais. Mas o Leão após perder seu jogador, conseguiu empatar e virar a partida. No finalzinho o time goiano empata novamente, e nos acréscimo os paulistas fazem o terceiro de pênalti.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Leão assustando aos 4 minutos, após lançamento dentro da área e bola acabou sobrando para Netto que saiu na cara do goleiro Tony que evitou gol.

Após o susto o time goiano se organizou e partiu para cima. Aos 14, Uederson cruzou na área e Negueba tenta de primeira, mas acaba errando o gol. Mas aos 17 minutos, novamente Uederson lançou a bola na grande área e Alex Henrique cabeceou por cima do goleiro Jerderson, abrindo o placar para o Camaleão.

O time paulista se fechou um pouco e o Camaleão aproveitou para pressionar na reta final do primeiro tempo com Negueba, Albano e Uederson. Mas o primeiro tempo acaba com o time goiano na frente levando a decisão para os pênaltis.

Aparecidense dá adeus

O segundo tempo iniciou com chuva forte no Estádio Anníbal Batista. E no intervalo o técnico Eduardo Baptista fez alterações, que surgiu efeito no campo e deixou o Leão mais ofensivo.

O time goiano ficou perdido no jogo e começou a partida sofrendo pressão do Mirassol que atacava o tempo todo. Aos 26 minutos, França e expulso, após cometer falta no goleiro Tony do Aparecidense.

Mesmo com um jogador a menos o Leão empatou com Vinicius. E aos 33, Lucas Silva recebeu passe de João Carlos na área e toca na saída do goleiro Tony virando o jogo para o Mirassol.

O Camaleão consegue empatar a partida aos 43, com Marcos Paulo de cabeça, mas o resultado classifica o time paulista. Com isso os goianos parte para cima do Leão com tudo, mas viu sua vaga indo embora após cometer pênalti  no jogador paulista e João Carlos fazer o terceiro do Mirassol, garantindo seu acesso para o Campeonato Brasileiro Série C.    

Escalações:

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato Silveira, Ícaro e Rayro; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano; Negueba, Uederson e Alex Henrique.

Técnico: Tiago Carvalho

Mirassol: Jefferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Daniel e Alisson; Netto, Cássio Gabriel e Igor; Fabrício.

Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro: Wagner Magalhães

Cartão amarelo: Aparecidense: Bruno Henrique. Mirassol: Moraes e Rafael Cruz.

Cartão vermelho: Mirassol: França.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias