Esportes

Grêmio segura o São Paulo e vai para final da Copa do Brasil contra o Palmeiras

diario da manha
Grêmio vai para a final da Copa do Brasil. Foto divulgação.

Grêmio resistiu o São Paulo e segurou o empate de 0 a 0, nesta quarta-feira (30), no Morumbi, em jogo classificatório para final da Copa do Brasil. Com a combinação da vitória no jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, o time gaúcho garantiu a sua nona final da competição e enfrentara o Palmeiras.

As finais serão nos dias 3 e 10 de fevereiro, após o sorteio do mando de campo que acontecerá no dia 14 de janeiro do ano que vem na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo

O primeiro tempo o Grêmio fez uma grande marcação em cima do time paulista. Apesar de que o time da casa tem maior posse de bola, demorou a se organizar em campo.

Aos 9 minutos, Kennemann quase abre o placar de cabeça, mas acabou jogando para fora. Depois foi a vez de Victor Ferraz que acertou a trave. E aos 18, Diego Alves quase faz um gol de bicicleta, após erro de saída de Daniel Alves dentro da área, para alivio do Tricolor paulista.

O São Paulo acordou e criou varias oportunidades de sair com um bom resultado do primeiro tempo, porém errava muito nas finalizações. A melhor chance foi se Gabriel Sara, que recebeu de Tchê Tchê  dentro da área, mas não conseguiu finalizar jogando a bola para fora.

O Grêmio no final da partida inicial teve oportunidade com Pepê, que levou a bola para o meio tentando acertar no ângulo, mas também mandou para fora.

A nona final do Grêmio

O segundo tempo começou com o Tricolor paulista indo para tudo ou nada. E o time gaúcho na ofensiva, marcando muito forte e não deixando espaços para os paulistas levar perigo para Vanderlei.

A única chance do São Paulo foi aos acréscimos, com o cabeceio de Toró na entrada da área, mas o goleiro defendeu. Com isso o jogo terminou no empate de 0 a 0.

Com o resultado o Grêmio vai para a nona decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Tornando o time que mais disputaram finais da competição. O time gaúcho tem cinco títulos e três vices neste torneio.

Escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner.

Técnico: Fernando Diniz

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.

Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo.

Cartão amarelo: Grêmio: Matheus Henrique e Thaciano. São Paulo: Juanfran, Bruno Alves e Toró.

Cartão vermelho: Tréllez.

Comentários