Home / Esportes

ESPORTES

Goiás vence o Sport e sai da lanterna

O Goiás venceu o Sport por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio da Serrinha, em jogo valido pela 27ª rodada do Brasileirão da Série A. O gol da vitória foi no primeiro tempo de Fernandão de cabeça.

Os esmeraldinos sabendo que precisava da vitória partiram para cima e conseguiu um resultado importante para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado o Verdão fica com 23 pontos e sobe para 18ª, passando o Botafogo e o Coritiba deixando a lanterna do campeonato. Já o Sport segue em 15ª, com 19.

Primeiro tempo

O time esmeraldino começou a partida pressionando o Sport. E já nos 4 minutos, Shaylon cobrou escanteio e Fernandão subiu entre os zagueiros e desvia a bola de cabeça, abrindo o placar a favor do Verdão.

O time pernambucano sentiu o gol, tendo dificuldade de sair da área ofensiva. Mas no final do segundo tempo o Sport teve uma pequena recuperação, partindo para cima do Verdão, mas não conseguiu empatar a partida.

Pressão no final

O segundo tempo começou equilibrado para os dois times. Com muitos erros de passes e dificuldades de finalizações de ambos os times. Aos 13 minutos o Leão balançou a rede dos donos da casa, mas o árbitro anulou o gol por impedimento do lateral-direito.

O time pernambucano pressionou nos minutos finais, mas o time esmeraldino se fechou na defesa mantendo a vitória pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada será em 2021. O Goiás enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná. O Sport recebera o Fortaleza, na Ilha do Retiro. Ambos os times jogam no dia 6 de janeiro.

Escalações:

Goiás: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Ariel Cabral, Breno e Douglas Baggio; Rafael Moura e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique e Lucas Mugni; Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto.

Técnico: Jair Ventura

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Cartão amarelo: Goiás: Rafael Moura, Fernandão, Gustavo Blanco e Breno. Sport: Raul Prata.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias