Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo de virada supera o Bahia

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, neste domingo (20), no Maracanã, em jogo valido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. Com a vitória o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança do campeonato.

Em um jogo emocionante, em que o time carioca perdeu o Gabigol no inicio da partida, após ser expulso por reclamação. E terminando o primeiro tempo com vantagem de dois gols. E nos 13 minutos do segundo tempo o Bahia tinha virado a partida. O Rubro-Negro não desistiu e foi para cima e consegui virar o jogo no finalzinho da partida.

Com a vitória o time carioca alcança a vice-liderança com 48 pontos. Já os baianos segue em crise com a quinta derrota consecutiva, com 28 pontos e ocupando a 16ª colocação.

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida abrindo o placar aos 4 minutos com um chute de fora de área de Bruno Henrique. Aos 9 minutos o Gabigol recebeu cartão vermelho por exagerar na reclamação.

O Bahia aproveitou sua vantagem numérica e partiu para cima dos donos da casa, deixando espaço para o time carioca amplia-se o placar com o gol de Mauricio Isla aos 32.

A virada

O time baiano começou o segundo tempo pressionando os cariocas, conseguindo virar o placar em 13 minutos de partida. Com o gol de Juan Ramírez aos 5 minutos, aos 10, com um chute de fora de área Gilberto empatando a partida.

E novamente Gilberto faz o gol da virada, após cabecear a bola para o fundo da rede, depois de um escanteio cobrado por Rossi.

Com os donos da casa abalado o time baiano começou a administra o resultado e levando perigo ao time carioca fazendo o goleiro Diogo Alves fazer grandes defesas.

A situação fez com que o técnico Rogério Ceni coloca-se o centroavante Pedro. O jogador foi decisivo para a virada do Rubro-Negro, em que empatou com um gol aos 36, após o cruzamento de Filipe Luiz. E nos acréscimos deu assistência para Vitinho virar o jogo.

Na próxima rodada o time carioca enfrenta o Fortaleza fora de casa e os baianos recebe o Inter na Fonte Nova.

Escalações:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins (Ernando), Juninho e Juninho Capixaba; Edson (Elias), Gregore, Juan Ramírez; Ramon (Rossi), Gilberto e Élber

Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Cartão amarelo: Bahia: Juninho Capixaba, Gilberto, Rodriguinho. Flamengo: Felipe Luís.

Cartão Vermelho: Flamengo: Gabigol. Bahia: Daniel.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias