Home / Esportes

ESPORTES

Corrida de montanha invade Cocalzinho de Goiás

Cocalzinho de Goiás sediou neste final de semana a última etapa das Edições Históricas 2020 de corrida de montanha. A maior parte do percurso passa na Serra dos Pirineus.

As competições anteriores foram realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A corrida foi presencial e dividida em dois dias com largadas individuais para evitar aglomeração devido ao Covid-19.

"Edições Históricas foram criadas para manter a motivação dos atletas, que por motivo do Coronavirus as competições tiveram que ser canceladas. Pensando nesta situação, adaptamos um novo formato como base, as corridas de contra relógio do ciclismo, em que os competidores largam individualmente, buscando fazer o percurso com o menor tempo possível", comenta Fabio Galvão Borges, organizador do evento.

Paisagens como motivação

A corrida contou com a participação de 300 atletas de vários estados brasileiros. O confeiteiro Frederico Augusto Gall de Brasília, comentou que compete há 28 anos corrida de montanha. Que para ele e apaixonante e terapêutico ficar perto da natureza, longe da agitação da cidade.

Os percursos foram divididos em 6, 12 e 20 km. Em que os competidores atravessaram vários obstáculos naturais, como cachoeiras, subidas íngreme e mata fechada. E tendo como motivação as lindas passagens dos Pirineus.

Os atletas dos 12 e 20, teve de início a subida ao Pico dos Pirineus. Que tem 1385 metros de altitude, e o ponto mais alto da região. Já os atletas dos 6 km, tiveram o percurso mais suave. Para que todos curtam a possibilidade de correr em meio à natureza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias