Home / Esportes

ESPORTES

Torcida do Goiás cobra elenco por desempenho ruim na temporada

(Goiás vive má fase no campeonato. Foto: Alexandre Vidal; Flamengo)

Último colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos conquistados em 13 jogos, o Goiás vive uma situação delicada na temporada. A equipe não tem conseguido apresentar um bom futebol e, com isso, é forte candidata ao rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2020.

A situação fez com que torcedores do clube fossem ao CT do Esmeraldino nesta quarta-feira (14) para protestar contra o elenco, a diretoria e membros da comissão técnica que hoje administram o clube. Mesmo com a má fase, o time tem sido alvo de apostas positivas no site https://campobet.com/br/

O protesto transcorreu de forma pacífica e contou com críticas à cúpula esmeraldina e ao chamado "colegiado", grupo de dirigentes que toma as principais decisões referentes a contratação de jogadores no clube. Alguns torcedores pediam a saída do vice-presidente de futebol, Mauro Machado, e entoavam cantos contra o dirigente.

Um dos criticados também é o técnico Enderson Moreira. Desde que ele assumiu, o Goiás sofreu 12 gols - média de três por partida. O treinador reconhece que precisa solidificar a defesa em um primeiro momento, mas vê margem para crescimento como um todo.

A temporada do time no Brasileirão tem apenas duas vitórias. O resto da campanha é feita de três empates e oito derrotas. O time fez 18 gols e tomou 27, e tem aproveitamento de apenas 23%.

Para tentar mudar essa situação, o clube foi ao mercado para tentar melhorar o plantel. Uma das críticas feitas à diretoria diz que o time não consegue fazer gols e tem desempenho ruim no ataque.

O Goiás oficializou a contratação do centroavante Fernandão, de 33 anos, que estava por último no Bahia. O jogador já está em Goiânia e poderá estrear assim que for regularizado.

Fernandão defendeu clubes como Palmeiras, Athletico-PR e Guarani, dentre outros. Antes de voltar ao Bahia, o atleta esteve fora do Brasil, entre 2013 e 2019: ele passou por Bursaspor e Fenerbahce, da Turquia, e Al Wehda, da Arábia Saudita.

Na defesa, o reforço que chega vem do Cruzeiro. A diretoria conseguiu contratar o volante Ariel Cabral, uma das referências do time mineiro. Ele chega emprestado pelo clube mineiro até o fim da Série A, em fevereiro do ano que vem. Faltam detalhes para que o negócio seja oficializado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias