Esportes

Inter vence o Vasco por 2 a 1, e dorme na liderança

diario da manha
Galhardo aplicou a 'lei do ex' no Vasco | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

O Internacional venceu o Vasco neste domingo por 2 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre e assumiu a liderança. O jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca tenta a reação no segundo tempo, mas não consegue.

O Colorado definiu a partida ainda no primeiro tempo, com os gols de Edinílson e Thiago Galhardo, de pênalti. O time gaúcho vem da quarta vitória consecutiva no campeonato.

Com o resultado o Inter chega a 34 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro da Séria A. Tanto o Colorado e o Flamengo possuem a mesma pontuação, porém o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate.

Enquanto o Vasco vem de seis jogos do Brasileirão sem vencer, perdendo uma posição, ficando em 13ª lugar com 18 pontos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi dominado do inicio ao fim pelo o Internacional, mostrando superior ao Vasco. O Inter com troca de passes, aos poucos foram levando perigo para o time carioca.

Aos 24, Galhador recebeu o cruzamento na costa da defesa e ajeitou a bola para Edenilson, que de primeira faz gol sem chance do goleiro Fernando Miguel.

Galhardo sofreu e converteu o pênalti para o Internacional, ampliando para 2 a 0, sobre o Vasco, que saiu para o intervalo em desvantagem.

Tarde para reação

O Vasco entrou no segundo tempo melhor que o primeiro, pressionando mais o Colorado. O time carioca levou duas vezes perigo aos gaúchos, com duas finalizações do atacante Cano, mas não conseguiu converter o resultado.

O próximo jogo do Inter e contra o Flamengo no Beira Rio, quanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário,      

Escalações:

Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, e Marcos Guilherme; Patrick, Thiago Galhardo e Abel Hernández

Técnico: Eduardo Coudet

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Júnior, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Cano.

Técnico: Alexandre Grasseli

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Cartão amarelo: Internacional: Víctor Cuesta Vasco: Leandro Castan

Comentários