Home / Esportes

ESPORTES

Goiás perde de virada e segue na lanterna da Série A do Brasileirão

O Santos venceu o Goiás de virada pelo placar de 3 a 2, no Estádio da Serrinha em Goiânia (4), em uma partida emocionante até o final, e marcado por várias intervenções do VAR. O Peixe conseguiu a primeira vitória após três empates consecutivos no Campeonato Brasileiro da Série A.

Com a vitória o Santos terminou a 13ª rodada perto dos primeiros colocados do Brasileirão chegando à sexta posição do campeonato com 20 pontos. Enquanto o Goiás se mantém na lanterna com nove pontos marcados, porém tem três jogos a menos.

O próximo jogo do Goiás é contra o Fluminense na quarta-feira, às 20h30. Enquanto o Santos terá o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, no mesmo dia, às 19h.

Primeiro tempo

A partida desde inicio começou forte. E aos 4, Keko abriu o placar para o Goiás, após receber o cruzamento de Vinicius na ponta direita. O gol demorou alguns minutos para ser confirmado, depois de um possível impedimento. O Santos não se abateu e conseguiu o empate com um gol de pênalti, após Lucas Braga ser derrubado dentro da área pelo zagueiro David Duarte, fazendo o arbitro analisar lance e confirmar a penalidade pelo VAR.

Marinho cobrou e fez para o peixe e chegou a oito gols no Brasileirão. Aos 27, após o cruzamento de Marinho a bola pegou no braço de Sandro dentro da área, fazendo o arbitro revisar o lance no vídeo e não confirmou o pênalti. Deixando a equipe santista irritada. Aos 30 Arthur Gomes faz falta em Edílson no meio de campo, fazendo o juiz ir novamente consultar o lance no vídeo e conferir a agressão que terminou com a expulsão do meia.

Mesmo com um jogador a mais não conseguiu o empate

O peixe começou o segundo tempo com um jogador a menos, mas isso não o afetou, e o time partiu para cima do Goiás. Aos nove minutos, Pará tentou um cruzamento, e a bola acabou sendo desviada por Jefferson, que jogou contra o patrimônio. Em um ataque do time paulista David Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso.

Com 10 jogadores de cada lado, a partida ficou emocionante. O Santos teve a oportunidade de ampliar o placar com Lucas Braga. Aos 3 Marcos Leonardo aproveitou o cruzamento de Madson e mandou a bola para fundo da rede. Mas ao 39 o time Esmeraldino chegou no empate, mas o VAR pegou o impedimento no inicio da jogada e garantiu a vitória dos paulistas.

Escalação:

Goiás: 23 - Tadeu, 3 - David Duarte, 13 – Jefferson, 27 - Fabio Sanches, 33- Edilso.n, 5 – Breno, 10 - Daniel Bessa, 11 – Keko, 30 – Sandro, 70 – Vinicius, 9 - Rafael Moura

Téc: Enderson Moreira

Santos: 34 - Joao Paulo, 3 - Felipe Jonatan. 4- Para, 5 – Alison, 14- Luan Peres, 8 – Jobson, 11 – Marinho, 21 - Diego Pituca, 32 - Arthur Gomes, 30 - Lucas Braga, 19 - Kaio Jorge.

Téc: Cuca

Árbitro: Marielson Alves Silva

Cartões Amarelo: Goiás: Sandro, Daniel Bessa, Victor Andrade. Santos: Pará, Marcos Leonardo

Cartões Vermelho: Santos: Arthur Gomes. Goiás: David Duarte

*Com informação GE.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias