Home / Esportes

ESPORTES

Ginásio Rio Vermelho é escolhido para sediar grupo da Superliga C de vôlei masculino

Goiânia vai receber entre os dias 3 e 7 de novembro um dos cinco grupos da Superliga C de vôlei masculino. Com três representantes na competição (Neurologia Ativa, Vila Nova e Caldas/Apav), o Estado de Goiás espera fazer bonito, tanto dentro de quadra, quanto na organização.

A competição tem o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que cedeu o ginásio Rio Vermelho para a sua realização. A disputa, que será sem público e seguirá protocolos de segurança sanitária no combate à transmissão de Covid-19, marcará a semana de aniversário de 42 anos do ginásio esportivo mais tradicional da Capital, inaugurado em 1º de novembro de 1978.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, a realização de um torneio nacional em Goiás impulsiona o processo de retomada dos eventos esportivos no Estado. “A visibilidade da Superliga C vai ser muito boa para nós, e faz parte também de um processo de retomada controlada da realização de competições. Ainda estamos em pandemia, e temos que ouvir sempre as autoridades sanitárias. Elas é que vão nos dizer como as coisas podem ser feitas”, ressaltou o secretário.

A escolha do Rio Vermelho para sediar a Superliga C retoma a tradição do local em receber competições nacionais, como no início dos anos 2000, quando o Universo/Ajax lotou por diversas vezes a praça esportiva, com campanhas de destaque no basquete masculino, como as semifinais no Campeonato Brasileiro, em 2003 e 2004, e o vice-campeonato na Liga Sul-Americana, em 2005.

No início de 2019, quando a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer foi recriada pelo governador Ronaldo Caiado, o local foi interditado, devido às más condições estruturais do piso, que oferecia riscos a quem praticasse qualquer modalidade. Após os reparos feitos, ainda em 2019, o ginásio recebeu o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim.

“Quando assumimos a gestão do Rio Vermelho, tivemos que o interditar imediatamente, pois não reunia condições mínimas para a prática esportiva. O piso de madeira, por exemplo, tinha farpas soltas, que poderiam machucar os atletas. Retiramos esse piso, fizemos os reparos necessários para a utilização do espaço e tivemos a satisfação de devolver essa importante praça esportiva para competições”, relembrou Rafael Rahif.

Além dos três clubes goianos, A Força Federal-DF e o Paysandu-PA completam o grupo de Goiânia na Superliga C. Com duas partidas em cada dia (às 18h e às 20h), todas as equipes jogam entre si, e apenas a melhor colocada da chave garante o acesso à Superliga B em 2021. A primeira rodada da competição acontece no dia 3 de novembro, com os duelos entre Neurologia Ativa x Força Federal (18h) e Vila Nova x Paysandu (20h).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias