Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo e Athletico: duelo quente na prévia da Copa do Brasil

O Flamengo e Athletico não são rivais de fazer história, mas nos últimos anos tem protagonizados partidas quentes em campo. E nas próximas semanas, este confronto ganha novos capítulos. Fla e o furacão entram em campo às 16h deste domingo (4), no Maracanã, com um gostinho da prévia da copa do Brasil.

Os jogos das oitavas de final serão na semana de 28 de outubro (em Curitiba) e 4 de novembro (Rio de Janeiro). Serão três partidas no intervalo de um mês.

Essa "rivalidade" entre Flamengo e Athletico não é de hoje, desde 2017, quando eles ficaram no mesmo grupo ao lado de Universidad Católica e San Lorenzo. Na época cada time ganhou uma partida, mas o furacão passou nas oitavas e o Fla caiu já na fases de grupos.

Mas clima entre os clubes esquentou mesmo a partir de 2019 para cá, quando o Athletico eliminou o time carioca nos pênaltis, em pleno Maracanã, e deu mais um passo rumo ao título da Copa do Brasil.

O Flamengo deu o troco em dose dupla. Primeiro, pelo Brasileirão. Depois, pela Supercopa. O comandados de Jorge Jesus venceram de 2 a 0, na baixada, durante a campanha do título do brasileirão .

Depois, o Flamengo também venceu o Athletico na Supercopa, competição de jogo único que marca o duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão. Nesse cenário, são 11 partidas de 2017 para cá, com cinco vitórias do Flamengo e três vitórias do Athletico, além de três empates.

O jogo deste domingo não é tão decisivo como os confrontos anteriores, mas a vitória não deixa de ser muito importante. O Flamengo tenta encostar no líder Atlético-MG, e o Athletico quer abrir vantagem para a zona de rebaixamento e, ao mesmo tempo, colar no G-6.

*Com informações GE

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias