Esportes

Atlético Goianiense empata com Athletico Paranaense, em casa

diario da manha
Furacão pressionou o segundo tempo inteiro (Foto: Heber Gomes)

O Atlético Goianiense em um jogo heroico empatou em com o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 1, no Estádio Olímpico em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano teve um jogador expulso no primeiro tempo.

Com o resultado o Atlético Goianiense chega a 22 pontos e ficando na oitava posição no Brasileirão da Série A. O Athletico-Paranaense fica no 17ª colocado com 16 pontos, ficando na zona de rebaixamento.  

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no inicio da partida. O Atlético Goianiense fez uma marcação nas saídas de bola e apostou nas jogadas em velocidade contra o Furacão.

Aos 18 minutos, Willian Maranhão foi expulso por dar um tapa no rosto de Carlos Eduardo jogador do Athletico Paranaense, e o time goiano fica com um jogador a menos. O Dragão era melhor em campo que o Furação.

O Atlético Goianiense continuou mantendo pressão, e aos 45, João Victor cruza para área e Zé Roberto de peito abre o placar, para o Furacão no primeiro tempo.

Pressão do visitante

O Furacão começou o segundo tempo com varias alterações do técnico Eduardo Barros, tornando o time mais ofensivo. Com a mudança o Athletico Paranaense partiu para cima do Dragão.

E aos 17, o time paranaense empatou a partida com uma jogada individual de Nikão que cruzou na área, e Léo Cittadini apareceu chutando a bola para o fundo da rede.

Mesmo com vantagem numérica o time paranaense não conseguiu sair com a vitória no Estádio Olímpico.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético Goianiense recebe no domingo (25) o Palmeiras, às 16h, no Olímpico. O Athletico Paranaense joga contra o Grêmio, às 18h15 na Arena da Baixada.

Escalações:

Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanel; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Varga e Zé Roberto.

Técnico: Eduardo Souza

Athletico Paranaense: Santos, Léo Gomes, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Cristian, e Léo Cittadini; Ravanelli, Carlos Eduardo e Renato Kayzer

Técnico: Eduardo Barros

Árbitro: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro

Cartão amarelo: Atlético Goianiense: Éder, Matheus Vargas, e João Victor Athético Paranaense: Léo Gomes, Léo Cittatini, Wellington, Abner Vinícios e Geuvânio

Cartão vermelho: Atlético Goianiense: Willian Maranhão. Athletico Paranaense: Everton Felipe.

Comentários