Home / Esportes

ESPORTES

Academia goiana promove primiro campeonato de CrossFit após a crise causada pela pandemia

Em sua terceira edição, o BigBox Games reunirá diversos atletas nas categorias iniciante, avançado e infantis. O evento respeitará protocolos de saúde e a competição será realizada neste sábado (31), das 08h às 13h30.

A pandemia do Coronavírus acendeu o alerta da importância da busca por equilíbrio, qualidade de vida, bem-estar e saúde na sociedade como um todo. O isolamento social e as incertezas geraram ansiedade e medo em boa parte da população.

Realizado pela BigBox CrossFit, academia especializada na modalidade, o BigBox Games será realizado neste sábado (31/10), das 08h às 13h30, e contará com a presença de vinte sete competidores que se encaixam em três categorias: infantil, iniciante e avançado. A primeira prova da competição será iniciada às 08 horas deste sábado.

Cuidados Covid

O evento respeitará as medidas impostas pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Os organizadores têm demonstrado precaução na estruturação do evento. "Tudo será realizado de forma que sejam respeitadas todas as medidas impostas pelo Conselho Estadual de Saúde. Desde a higienização dos equipamentos até a delimitação dos espaços, tudo está sendo pensando para garantir aos nossos atletas a segurança necessária dentro da competição", é o que aponta Lauryane de Souza Braga, organizadora da competição.

Será disponibilizado um espaço demarcado para cada atleta e a higienização dos equipamentos ao final de cada prova, garantindo assim, a segurança de todos os presentes. O regulamento penalizará o competidor que retirar a máscara durante o evento. O uso do acessório será obrigatório. “O evento será fechado para que seja evitada aglomeração, mas será transmitido ao vivo pelo nosso canal no You Tube, Crossfit BigBox, para que as torcidas possam acompanhar os seus atletas preferidos”, finaliza.

O esporte tem despertado paixões naqueles que experimentam o treinamento. Foi o que aconteceu com uma das participantes da competição, a personal trainner e executiva de negócios, Suellen Barbosa. Ela começou a praticar Crossfit há três anos e hoje se firma como uma das principais atletas do centro-oeste. “Na minha vida o esporte mudou tudo, eu sempre fui atleta, fui jogadora da seleção goiana de handebol, mas o Crossfit me despertou novas sensações e acabou se tornando a melhor hora do meu dia”, explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias