Home / Esportes

ESPORTES

STJD nega o pedido de adiamento de Palmeiras x Flamengo

STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nega o pedido do Flamengo de adiamento da partida deste domingo (27), no Allians Parque contra o Palmeiras válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pedido de mudança foi por causa do surto de Covid que atingiu o time.

O pedido foi encaminhado na ultima quinta-feira para o presidente do Tribunal, Otávio Noronha para análise e posteriormente negado. Para ele o caso do Flamengo não e de caráter de urgência.

“O interesse privado e egoísta do Clube Requerente não pode, entretanto, prevalecer em detrimento da própria Competição e consequentemente de Agremiações que lhes Integra”, escreveu Noronha no despache.

O Rubro-Negro garante que tem 12 jogadores disponíveis para o jogo, sendo que três é goleiro. Com isso restam apenas nove jogadores que poderiam entrar em campo. E todos os funcionários que dão suporte aos atletas também foram expostos ao vírus, e não poderão trabalhar nesta partida de domingo.

O Flamengo realçou que houve um caso semelhante no Brasil, entre CSA e Chapecoense, válida pelo Campeonato Brasileiro Serie B, que foi adiada na época porque os 18 jogadores da equipe alagoas testaram positivo para Covid-19.

A diretoria do Rubro-Negro também entrou em contato com a CBF, antes do pedido do STJD, para mudar a data do jogo. Mas a entidade negou alegando que o Flamengo tem condições escrever mais seis jogadores, onde e permitido 40 nomes e a equipe tem apenas 34 inscritos.

Com informações Terra

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias