Home / Esportes

ESPORTES

Real Madrid tenta, falha e é eliminado da Uefa Champions League

Depois de 150 dias paralisados, Uefa Champions League teve a nesta sexta-feira (7/8), a definição dos últimos classificados para as quartas de finais da da competição desta temporada. Em um dos confrontos que tiveram brasileiros na disputa, tivemos ainda o duelo entre Manchester City e Real Madrid, no qual o time espanhol precisava da vitória para se manter vivo no torneio, mas acabou eliminado da competição pelo time de Guardiola, ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1.

Precisando da vitória uma vez que perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Real viu o Manchester City abrir o placar aos 8' da etapa inicial. O time de Zidane tocava a bola na defesa, mas o atacante brasileiro Gabriel Jesus apertou e roubou de Varane, o atacante do City só rolou para Sterling abrir o placar e complicar ainda mais a situação do Real Madrid.

O Real Madrid tentava chegar para ainda se manter vivo, mas a jogada mais perigosa foi do City com o autor do primeiro gol Sterling que deixou dois no chão, mas o brasileiro Casemiro apareceu para cortar, no entanto, minutos depois Edén Hazard fez boa jogada e encontrou Benzema que limpou a marcação e bateu para a defesa do goleiro Ederson. O time espanhol tentou pressionar os donos da casa, mas pararam para no goleiro do City.

O Real precisando do resultado contou com a estrela do garoto Rodrygo que fez pela jogada pela ponta direita, saiu da marcação, e antes de cruzar procurou um companheiro, e encontrou o atacante Benzema que cabeceou para empatar o jogo 1 a 1.

Aos 41' a zaga do Real Madrid saiu jogando errado, a bola ficou com Fodén que buscou abrir o espaço e bateu, mas a bola passou do lado do gol defendido pelo goleiro Courtois.

Real Madrid volta a vacilar no segundo tempo e é derrotado pelo City na Uefa Champions League

No início da etapa complementar, o meia De Bruyne encontrou Sterling fazendo a infiltração, que saiu na cara do gol defendido por Courtois, mas o atacante do Manchester City acabou errando o alvo.

O City teve a chance de desempatar o jogo, Gudogan recebeu e tentou o passe para Sterling, mas encontrou o goleiro Courtois para fazer a defesa e impedir o gol do adversário.

No segundo o tempo, o atacante Gabriel Jesus contou com mais uma falha do zagueiro Varane e ampliou a vantagem, e praticamente acabou com qualquer chance do Real se classificar para a próxima fase da Champions.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1 em casa, no agregado 4 a 2, o time comandado por Pep Guardiola eliminou o maior campeão do torneio, e conquistou a classificação para as quartas de finais da Champions deste ano.

Manchester City: Ederson, Walker, Fernandinho, Laporte, João Cancelo, De Bruyne, Rodri, Gundogan, Foden, Gabriel Jesus e Sterling

Técnico: Pep Guardiola

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Varane, Mendy, Kross, Casemiro, Modric, E.Hazard, Benzema e Rodrygo.

Técnico: Zinedine Zidane

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias