Home / Esportes

ESPORTES

PSG x Bayern de Munich, uma final improvável

PSG x Bayern de Munich fazem a final da Uefa Champions League no próximo domingo (23/8) às 16h em Lisboa, Portugal. Uma decisão que pelos olhares do mundo de futebol antes da pandemia provocada pela Covid-19 seria até então improvável.

Domingo além do título de melhor equipe da Europa também estará em disputa a briga para melhor jogador da temporada, de um lado o brasileiro Neymar e um dos grandes responsáveis por fazer o time francês chegar a decisão da Champions deste ano, do outro o atacante polonês Robert Lewandoski e artilheiro da competição.

A decisão por si só é improvável, pelo fato de que se esperava que a Juventus de Cristiano Ronaldo, o Barcelona de Messi ou até mesmo o Real Madrid comandado por Zidane fossem chegar a grande final, mas acabaram ficando para trás. Sendo derrotados por Lyon no caso da Juventus, e por Manchester City no caso do Real, e o Barcelona em sua pior apresentação da história sendo massacrado e humilhado pelo Bayern de Munich que venceu o time de Messi com um sonoro 8 a 2.

O PSG por sua vez teve que passar por equipes como Borússia Dortmund, e por pouco não ficou fora das fases finais, depois o time francês teve pela frente as duas sensações do torneio, primeiro o Atalatanta da Itália, mas sofreu para vencer os italianos de virada e apenas no final do jogo. E por fim, mas com mais facilidade goleou os alemães do RB Leipzig.

O adversário por sua vez não tomou conhecimento do Barcelona e atropelou os espanhóis, ao vencer por 8 a 2 e conquistar a vaga na Semifinal. Dessa vez contra o Lyon que mandou embora simplesmente o Manchester City de Pep Guardiola, mas nas semifinais até que os franceses criaram bastante nos primeiros minutos do jogo, carimbaram a trave, mas nada puderam fazer diante da força do Bayern de Munich.

A Uefa Champions League deste ano além de ter uma final improvável, tem a diferença de que as partidas de oitavas, quartas de finais e semifinais, não tiveram o jogo de volta, apenas as partidas de ida, como se fosse um sistema de Copa do Mundo e agora a final no próximo domingo.

O PSG vai para a sua primeira final e busca o primeiro título no torneio, por sua vez o Bayern tenta conquistar a sua quinta orelhuda em sua história. E tudo indica que quem vencer entre as duas equipes pode ter o melhor jogador de futebol da temporada, com a disputa sendo polarizada entre Neymar e Lewandoski.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias