Esportes

Nos acréscimos PSG vira e se classifica para semifinais da Liga dos Campeões

Com gol de Pasálic time italiano bateu os franceses e conquistou a classificação para a próxima fase

diario da manha

PSG x Atalanta abriram na tarde desta quarta-feira (12/8) as quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa, em um jogo disputado em Lisboa e sem torcida, devido a pandemia provocada pela Covid-19. O PSG que contava com Neymar teve chances de abrir o placar no primeiro tempo, perdeu as chances, e viu o Atalanta sair na frente, mas nos minutos finais com gols de Marquinhos e Chop-Moting o PSG venceu de virada e se classificou para a próxima fase do torneio.

No jogo que abriu o que é chamado de Super Copa dos Campeões uma vez que as partidas são eliminatórias e sem o jogo de volta como de costume. O PSG nos primeiros minutos teve a chance de abrir o placar, Neymar saiu na cara do goleiro Sportiello, e na finalização acabou tirando de mais do goleiro do Atalanta.

A equipe do PSG voltou a ter outras oportunidades, mas o grande lance foi do Atalanta, após cruzamento da esquerda, Hateboer apareceu para cabecear, e o goleiro Kaylor Navas apareceu para trabalhar. Na sequência, o time italiano teve várias oportunidades, mas o Navas voltou a aparecer para salvar os franceses.

Depois da pressão do Atalanta, foi a vez de Neymar receber na ponta e partir para o ataque, o brasileiro ergueu a cabeça e tocou na expectativa de que o argentino Mauro Icardi acompanhasse para empurrar a bola para o fundo do gol, mas a bola cruzou a área e saiu pela linha de fundo.

Na velha máxima do futebol de quem não faz leva, o Atalanta fez valer o ditado, depois de trabalhar a bola, a mesma sobrou na medida para o atacante Pasálic que escolheu o canto e abriu o placar para o time italiano aos 26′ do primeiro tempo 1 x 0.

Depois de sair atrás no placar, Neymar recebeu a bola e deu uma caneta no autor do gol, o brasileiro ainda abriu o espaço e chutou, mas a bola passou do lado do gol defendido por Sportiello.

Antes do apito final da primeira etapa, Neymar recebeu um presente da defesa adversária, o atacante saiu mais uma vez na cara do goleiro Sportiello, mas infelizmente errou o chute e perdeu a chance de empatar o jogo.

PSG se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões nos minutos finais do jogo

A etapa final começou com o time do Atalanta em cima, e procurando marcar o segundo gol e complicar ainda mais a vida do PSG. Embora tenha tentado o time italiano não conseguiu furar o bloqueio dos franceses.

A grande chance na segunda etapa foi aos 12′, após cobrança de falta na lateral da área, houve um bate e rebate na defesa do PSG, a bola por fim sobrou com Djimsiti que perdeu a grande chance para ampliar o placar para os italianos.

Neymar que estava procurando o jogo a todo momento, ganhou a companhia de M’bappé, que ao entrar na partida incendiou a ponta esquerda e a dar trabalho para a defesa adversária, mas nos primeiros momentos sem criar grandes chances.

Na grande chance do PSG, M’bappé recebeu pela ponta esquerda e acelerou, saiu na cara do gol, e bateu para defesa do goleiro Sportiello, assustando assim a equipe italiana.

A equipe do Atalanta tentou chegar, mas foi o PSG que voltou a assustar, dessa vez com o atacante Neymar que abriu o espaço e bateu para o gol, porém Sportiello bem posicionado fez a defesa.

Na grande chance do PSG, a bola sobrou com M’Bappé, que saiu na cara do gol, e na hora de finalizar foi travado pela defesa do Atalanta, que colocou a bola para escanteio e impediu o gol de empate do time francês.

Antes dos acréscimos o PSG teve a chance, a bola sobrou com Chop-Moting que ergueu na área e encontrou Neymar, o brasileiro rolou para o meio e Marquinhos apareceu para empatar o jogo.

Momentos depois o PSG trabalhou a bola, voltou a chegar em Neymar e o brasileiro tocou para M’Bappé, que só rolou para Chop-Moting fazer o gol da classificação do time francês.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o PSG conquistou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões e espera o vencedor do duelo de amanhã entre RB Lepizig x Atlético de Madrid.

Comentários