Home / Esportes

ESPORTES

Lágrimas para José Martinez Ruiz

Renato Dias

Até os 11 minutos do segundo tempo, o Vila Nova Futebol Clube perdia por 3 a zero e possuía um jogador a menos. O meia  Verona havia sido expulso. Ainda no primeiro tempo. Anderson Barbosa fez um, dois gols. Aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leonardo Valença, do meio de campo, viu Adinam adiantado e chutou um balaço, para estufar as redes do maior rival do colorado. O coração do empresário José Martinez Ruiz estava dentro da bola. O Tigrão virou o jogo para cinco a três. A virada do século. Em 28 de março de 1999. Conselheiro grão-benemérito da maior paixão do Centro-Oeste do Brasil, ele morreu nesta quinta-feira, às 3h da madrugada. Após sofrer parada cardíaca. A suspeita é que tenha sido vítima do Coronavírus. 

Aos 83 anos de idade, José Martinez Ruiz era um homem mais velho do que o clube de futebol de Goiânia que ajudou a consolidar. O chamado ‘Tigre da Vila Famosa’ nasceu em 29 de julho de 1943 e completou, em 2020, 77 anos de História. Com dois títulos nacionais, 15 estaduais, a primeira agremiação esportiva de Goiás a participar de uma competição nacional, em 1963, o primeiro tricampeão da Era Profissional _ 1961, 1962, 1963_, o primeiro tetracampeão _ 1977, 1978, 1979, 1980_, o primeiro goiano a participar de uma competição internacional, a Conmebol, no ano de 1999, e dono do maior público do Estádio Serra Dourada, dos últimos dez anos, de 2010 a 2020, 45 mil pessoas – Vila Nova versus Londrina. O mais jovem da capital.

Lacuna

José Martinez Ruiz deixa lacunas. Como o atacante Fernandinho. Morto de câncer. Eterno ponta-direita do Vila Nova Futebol Clube. O jogador que trocou passes com o Rei Pelé. No mágico time principal do Santos Futebol Clube, em 1974. Ele será homenageado com uma camisa retrô. Do ano de 1977. O primeiro da escalada para o tetracampeonato. Com um autógrafo post morten do ídolo. O presidente-executivo da agremiação esportiva, graduado em Direito, oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás, [PM-GO], capitão da Rotam, Hugo Jorge Bravo, deverá solicitar um minuto de silêncio. Antes do início da partida oficial, neste sábado, às 17h, em Goiânia, contra o Paysandu, do Pará. Em memória do dirigente vilanovense. Triste.

_ José Martinez Ruiz, presente!

_ Fernandinho, presente!

Mais vídeos:

  • ESPORTES

    Federação Turca de Futebol suspende jogos da liga após agressão ao árbitro

    O árbitro, que caiu no chão, ficou com um inchaço abaixo do olho esquerdo e também levou chutes na confusão ocorrida quando torcedores invadiram o campo

    Publicado terça-feira, 12 de dezembro de 2023 - 10:45

    / Atualizado terça-feira, 12 de dezembro de 2023

  • ESPORTES

    Galvão chama briga em Brasil x Argentina de 'vergonha' e critica presidente da CBF

    O tumulto teve início durante a execução dos hinos nacionais. Brasileiros e argentinos trocaram socos e a Polícia Militar (PM) interveio

    Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2023 - 11:13

    / Atualizado quarta-feira, 22 de novembro de 2023

  • ESPORTES

    Seleção Brasileira pronta pra partida contra Colômbia

    Após treino tático e físico Seleção ja viaja para confronto

    Publicado quarta-feira, 15 de novembro de 2023 - 16:51

    / Atualizado quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias