Home / Esportes

ESPORTES

Goianão 2020 vai terminar em campo e após o fim do Brasileirão da Série A

Em reunião na tarde desta terça-feira (4/8) a Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu as datas para o retorno e finalização do Goianão 2020, que deve ter o seu encerramento entre o início de janeiro e final de fevereiro do próximo ano. Pelo calendário estabelecido a competição retorna no dia 13 de janeiro e o encerramento previsto para o fim de fevereiro, entre os dias 20 e 28.

A deliberação foi feita durante reunião com os 12 clubes que disputam o torneio, e apenas a Anapolina foi contrária a posição de retomar o campeonato em campo, os outros clubes foram a favor das mudanças propostas.

De acordo com a reunião foram aprovadas as mudanças no regulamento do torneio, entre elas estão a liberação dos jogadores para outros clubes, e a decisão do mata-mata em apenas um jogo e sem vantagem, com o empate persistindo a decisão para a próxima fase será feita nos pênaltis.

Goianão 2020: caso tenha público terá divisão de 60% e 40% da receita da partida entre vencedor e perdedor

Outro ponto levantado para a retomada da competição foi sobre a possibilidade da liberação de público. Na proposta feita para a presença da torcida, o valor líquido arrecadado vai ser divido entre os clubes, e terão a dedução dos custos e os times que forem vitoriosos irão receber 60% do valor líquido e os perdedores 40%.

O Iporá sugeriu fazer uma mudança na questão do rebaixamento, mas o presidente da FGF, André Pitta, citou o estatuto do torcedor e que seria ilegal evitar que alguém seja rebaixado para a segunda divisão.

Após a discussão envolvendo a questão do rebaixamento e foi colocada em votação, e ao votar mesmo com pontos discordantes foi determinado que haverá o rebaixamento dos últimos colocados do torneio.

Confira as datas:

Reinício do Campeonato dia 13 de Janeiro

Segunda rodada da fase de classificação: entre os dias 20 e 27 de janeiro

Quartas de finais: 4 de fevereiro

Semifinais: 11 de fevereiro

E final prevista para o dia 28 de fevereiro

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias