Home / Esportes

ESPORTES

Brasileirão da Série A começa neste final de semana

A pandemia provocada pela Covid-19, fez com que diversos eventos se atrasassem ou fossem cancelados, entre eles estão os Campeonato Brasileiro em suas quatro divisões. E mesmo sem o encerramento de alguns campeonatos estaduais, como o Goianão, o Brasileirão da Série A tem início neste final de semana.

Vale ressaltar que Goiás vai contar com duas equipes na primeira divisão, nenhuma na segunda, uma na terceira e duas na quarta divisão nacional. Os representantes goianos na série A do Campeonato Brasileirão são Goiás e Atlético Goianiense, na Série C, será a vez do Vila Nova representar o estado e na Série D caberá a Goianésia, Goiânia e a Aparecidense que tenta herdar a vaga do Crac de catalão que desistiu da competição representarem o Goiás no torneio.

Embora tenhamos dois representantes na principal categoria do futebol nacional, o Atlético Goianiense ainda não vai estrear na competição na primeira rodada, em virtude da decisão do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Corinthians, e o time comandado pelo técnico Tiago Nunes é o primeiro desafio do dragão no Campeonato Brasileiro da Série A.

Primeiro desafio do Goiás no Brasileirão Série A vai ser o São Paulo no Estádio Hailé Pinheiro

Enquanto o dragão não entra em campo pela elite do futebol nacional, o Goiás recebe o São Paulo em casa, no próximo domingo (9/8) a partir das 16h e começa a luta pela permanência ou até mesmo a buscar por uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Na partida entre Goiás x São Paulo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu como árbitro do jogo Caio Max Augusto Vieira do Rio Grande do Norte, e terá como auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima, ambos do Rio Grande do Norte, com Breno Vieira como quarto árbitro. O árbitro de vídeo será Pablo Ramon também do Rio Grande do Norte.

Escalação:

Goiás: Tadeu, Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jeferson, Sandro, Ratinho, Daniel Bessa ou Thalles, Keko, Rafael Moura e Victor Andrade

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Lizieiro, Daniel Alves, Tchê Tchê, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Confira a tabela de jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020:

8/8

19h - Fortaleza x Atlhético Paranaense

19h30 - Coritiba x Internacional

21h - Sport x Ceará

9/8

16h - Goiás x São Paulo

16h - Santos x Red Bull Bragantino

16h - Flamengo x Atlético Mineiro

19h - Grêmio x Fluminense

Jogos adiados:

Palmeiras x Vasco

Corinthians x Atletico Goianiense

Botafogo x Bahia

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias