Home / Esportes

ESPORTES

A gente tem que ganhar, diz novo técnico do Flamengo

Ao desembarcar na madrugada desta segunda-feira (3) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, falou à FlaTV sobre a responsabilidade que a atual função exige. "No Flamengo a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito". As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

Novo técnico do Flamengo, Domènec Torrent, deve receber R$ 600 mil por mês. Foto: Reprodução/Folha Vitória

Conforme a reportagem, apesar de ter chegado por volta das 5h40 o treinador foi recebido por aproximadamente 30 torcedores. "Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida", enfatizou.

Segundo o site FlaResenha, pela dificuldade na pronúncia correta do nome do novo técnico ele pediu que que seja chamado pelo apelido: Dome. "É muito mais fácil (me chamar) de Dome (risos). Para os jogadores, para a torcida, para os dirigentes. É mais fácil para todo mundo".

Dome tem 58 anos e nasceu na cidade de Santa Coloma de Farners, localizada na região nordeste da Espanha. De acordo com o site Folha Vitória, ele deve receber cerca de R$ 600 mil por mês à frente da Nação Rubro-Negra. O técnico catalão treinou o New York City, da Majar League Soccer, dos Estados Unidos, nas últimas duas temporadas, conforme o portal. Antes disso, foi auxiliar de Pep Guardiola por dez anos. Eles trabalharam juntos no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, como destaca a IstoÉ.

Pep Guardiola e Dome trabalharam juntos por dez anos. Foto: Getty Images

Novo técnico do Flamengo vai respeitar o trabalho de Jorge Jesus

Jorge Jesus foi apresentado nesta segunda-feira (3) no Benfica. Foto: Efe

Segundo a reportagem publicada pela IstoÉ o novo técnico assegurou que o trabalho do antigo comandante, Jorge Jesus, será respeitado. “O mais importante agora é respeitar o trabalho do Jorge Jesus porque é um time ganhador. E aí, pouco a pouco, vou mudar um pouco as coisas. Mas a intenção é ficar no Brasil muitos anos. Quando estou feliz no clube, e o clube está feliz comigo, quero ficar quatro, cinco anos… Quero poder dizer que ganhamos e que o clube está muito feliz comigo”, destacou Dome.

Mister, como era chamado o antecessor de Dome, garantiu cinco títulos em treze meses como treinador, antes de ser levado para o Sport Lisboa e Benfica, onde foi apresentado nesta segunda-feira (3). Dentre as conquistas do técnico português no Flamengo estão o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores de 2019.

Dome deve ser apresentado na tarde de hoje (3). A estreia será na primeira rodada do Brasileirão no próximo domingo (9), quando o Flamengo enfrenta o Atlético-MG.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias