Home / Esportes

ESPORTES

Taça Rio: quem leva, hoje, 21h30?

Sob a Pandemia do Coronavírus Covid 19, a instabilidade política e a recessão global, o Fla-Flu, desta quarta-feira, 8 de julho de 2020, às 21h30, no templo do futebol brasileiro, o Maracanã, no Rio de Janeiro, da Cidade Maravilhosa, clássico imortalizado pelos textos do cronista, jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, não terá público e decidirá quem será o campeão da Taça Rio. O rubro-negro já faturou a Taça Guanabara. Se levar, hoje, é campeão estadual. Edição 2020. O time terá força máxima. Com Everton Ribeiro, De Arrascaeta, o matador Gabigol e veloz Bruno Henrique. O Flu, sem Fred e Ganso, e com Muriel e Nenê.

_ 2 a zero. Para o Clube de Regatas Flamengo. Com gols de Gabigol e Bruno Henrique

É o placar de Jardel Sebba. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, ex-prefeito de Catalão, governador de Estado interino, ex-secretário de Estado de Gabinete, médico e produtor rural, aposta na conquista do título pelo mister Jorge Jesus. O apaixonado no vermelho e preto morou no Rio de Janeiro. De 1969 a 1980. Para fazer o curso de Medicina. Louco por futebol e basquete, ele viu treinamentos de Zico, o Galinho de Quintino, ainda garoto. Trata-se do maior ídolo da História do clube. Em tempo: o segundo do futebol brasileiro. Atrás apenas do ‘Rei Pelé’.

Nenê, jogador do Fluminense

Outro lado da notícia

_ Antiflamenguista incorrigível, o resultado tanto faz ou tanto fez.

O desabafo é do professor de História, Reinaldo Pantaleão. Um dos ícones da esquerda em Goiás. Com passagens pelos círculos comunistas. Assim como no velho Manda Brasa, MDB, sob a ditadura civil e militar. Além de ter fundado o PT, em 1980, atuado no PC do B, nascido em fevereiro de 1962, e que hoje é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade [Psol], criado em 2004. De uma costela do lado esquerdo do PT. Doutor em História, da Universidade Federal do Maranhão, Rickley Marques, com estágio pós-doutoral nos EUA, em Literatura Comparada, torcedor do Fluminense, admite temer uma goleada histórica, hoje, no Maracanã. “Massacre.”

_ A diferença técnica é enorme. A física? Maior ainda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias