Home / Esportes

ESPORTES

GP do Brasil é cortado da temporada 2020 da F-1

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 (F-1) foi excluído da temporada 2020 da categoria, em virtude da pandemia mundial provocada pela Covid-19. Além do Brasil, Estados Unidos e México também não vão contar com corridas da principal categoria do automobilismo mundial.

Os países registram os piores índices de infecção pelo mundo. O GP de Austin no Texas que estava marcado para o dia 23 de outubro, uma semana depois seria a vez da Cidade do México receber o evento, e Interlagos iria receber a F-1 no dia de novembro.

Vale lembrar que o autódromo de Interlagos ficou marcado por diversos momentos na categoria, no entanto, com a exclusão da pista da temporada deste ano, o Brasil pode não receber a categoria nos próximos anos, uma vez que não há contrato para a disputa da corrida no país nas próximas temporadas.

Além disso não há informação de que o contrato vai ser renovado ou se a corrida vai poder ser realizada no Rio de Janeiro, em um circuito que nem foi construído na região de Deodoro. Desta forma, o país pode ficar pela primeira vez sem receber a categoria, num período de mais de 50 anos.

*Com informações do Uol

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias