Home / Esportes

ESPORTES

Goiânia recebe a Stock Car na primeira etapa da temporada

A temporada 2020 da Stock Car começa no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Goiânia. O início da temporada ocorre quatro meses após o previsto, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Serão dois dias de programação, no sábado teremos os treinos livres e o de classificação para grid de largada da corrida de domingo. Além da principal categoria do automobilismo brasileiro, Goiânia também vai ser palco Stock Light e a Copa HB20.

Embora o evento seja realizado no autódromo de Goiânia, o mesmo não poderá contar com o publico, e pilotos e equipe irão seguir um rigoroso protocolo para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, e da Covid-19. diferente do que é feito usualmente, o briefing com os pilotos vai ser de forma online na sexta-feira (24).

Para que a prova pudesse ser disputada no autódromo, a Stock Car firmou um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Entre as ações da categoria para realização da prova foi enviado um documento com as normas e condutas para que os pilotos possam disputar a corrida de Goiânia. Todos o presentes terão que apresentar o teste RT-PCR antes de seguirem viagem para a capital de Goiás, garantam a validade por sete dias até a data da corrida.

Vale ressaltar que todos os envolvidos na corrida vão ter que passar por uma barreira de fiscalização e assinar um termo de compromisso com o protocolo de conduta, e só poderá entra no autódromo após ter feito o cadastro prévio. Os envolvidos também vão passar pela aferição de temperatura e se por ventura alguém apresentar sintomas da Covid-19, vai ser encaminhado para o ambulatório.

Todos os participantes passarão por uma barreira de fiscalização onde deverá assinar um termo de compromisso com o protocolo de conduta, só poderá acessar no autódromo quem realizou o cadastro prévio. Também haverá medição de temperatura de todos os presentes, e caso alguém apresente sintomas do coronavírus, imediatamente será encaminhado para o ambulatório.

O uso de máscara dentro do autódromo é obrigatório, também será cobrado o escudo facial. A exceção fica para os pilotos, durante os treinos e nas corridas. Também deverão ser seguidas as normas de distanciamento com dois metros entre as pessoas. Por isso, as reuniões e atendimentos serão online.

A Stock diminuiu o numero de integrantes por equipes com dois carros no grid, antes eram 15 e agora passou para nove, incluindo o chefe e os pilotos. A grande mudança desta temporada e que a categoria deixa de monomarca e passa a ter duas marcas, tanto o Chevrolet Cruze ou Toyota Corolla.

Fonte: Motorsport

Confira os horários

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias