Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo vence por 1 a 0 e conquista o título do Campeonato Carioca 2020

Um jogo diferente do que houve nas duas últimas partidas entre Flamengo e Fluminense na noite desta quarta-feira (15/7) no Estádio do Maracanã e que pode ter marcado a despedida do técnico Jorge Jesus do rubro-negro carioca.

A partida começou mais truncada e com um Flamengo mais em cima do que nos jogos anteriores. Com o resultado o Flamengo se sagrou Campeão Carioca de 2020, pois venceu o primeiro jogo da final pelo placar de 2 a 1 e tinha a vantagem de jogar pelo empate, no entanto nos minutos finais Vitinho que entrou na etapa final contou com o desvio na zaga adversária para fazer 1 a 0 e dar a vitória ao rubro-negro carioca.

O jogo

No jogo que estava truncando, após Everton Ribeiro ganhar a bola no meio campo, Arrascaeta encontrou Bruno Henrique que tentou tirar do goleiro Muriel, mas acabou perdendo o ângulo e voltou para o atacante Pedro que bateu pra fora, no primeiro grande lance do jogo aos 12' do primeiro tempo.

A resposta do Fluminense veio dois minutos depois, após cobrança de falta, a zaga do Flamengo cortou, a bola voltou para o tricolor das laranjeiras, Evanílson recebeu, invadiu a área e tentou o arremate, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O tricolor das laranjeiras voltou a assustar aos 25' da primeira etapa, após um passe errado do Flamengo, a bola chegou para Nenê, que lançou por cima e encontrou Marcos Paulo invadindo a área, que de primeira tentou, mas isolou a bola.

Na sequência o Flamengo trabalhou a bola e tentando abrir o espaço para o gol, depois de trocar passes, o volante Wilian Arão recebeu e de fora da área arriscou o chute, mas a bola passou do lado do gol defendido por Muriel.

O Flamengo voltou a chegar aos 36' da primeira etapa, após cobrança de escanteio, a zaga do Fluminense cortou, o rubro-negro ficou com o lateral, e na sequência, Bruno Henrique rolou para a entrada da área para o zagueiro Léo Pereira que bateu fraco para a defesa do goleiro Muriel.

A resposta do Fluminense veio na sequência, após disputa de bola, Evanílson foi lançado e rolou para Marcos Paulo na outra ponta, bem no bico da área, que dominou, tentou arriscar, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para a defesa de Diego Alves.

Aos 42' Arrascaeta cobrou falta pela ponta esquerda, depois de alçar a bola na área, a defesa do tricolor das laranjeiras afastou, o meia uruguaio aproveitou que a zaga adversária dormiu no ponto, invadiu a área e arriscou, a bola passou assustando o goleiro Muriel.

Nos minutos finais, o Flamengo tomou a bola, Everton Ribeiro conseguiu sair da marcação e encontrou o atacante Pedro, que abriu o espaço e bateu tirando do goleiro Muriel, mas a bola passou raspando a trave do gol defendido por Muriel.

Flamengo conseguiu manter o ritmo e foi contemplado com o gol no final da partida

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou da mesma maneira que na etapa inicial, marcando em cima, e buscando o gol para ampliar a vantagem. A primeira grande chance ocorreu aos 3' da etapa final, Evérton Ribeiro carregou e acabou derrubado na entrada da área, Gerson foi para a cobrança e tentou direto, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Fluminense praticamente igualou as ações nos primeiros minutos do segundo tempo, após lançamento de Nenê, o zagueiro Léo Pereira chegou para cortar para escanteio, na cobrança a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Diego Alves.

O Flamengo voltou a chegar aos 23' da etapa final, Pedro recebeu na frente da área, tentou o domínio e encontrou Evérton Ribeiro, rolou a bola, e o capitão rubro-negro arriscou, mas a bola passou por cima do gol defendido por Muriel.

O Fluminense voltou a chegar aos 32' do segundo tempo, após bola ser alçada na área, a zaga do Flamengo cortou, voltou no pé do lateral-esquerdo Egídio que tentou de primeira, mas carimbou o capitão rubro-negro.

Aos 49' depois de bate e rebate, Vitinho ganhou da marcação, o atacante abriu o espaço e bateu de fora da área, a bola desviou na zaga do Fluminense, encobriu o goleiro Muriel e foi morrer no fundo da rede para fazer 1 a 0 para dar a vitória ao Flamengo e dar o título ao clube do técnico Jorge Jesus.

Final do jogo como não podia deixar de ser diferente, após estar vencendo por 1 a 0, Michael fez graças e os jogadores do Fluminense não gostaram da atitude e partiram para cima do atacante rubro-negro, mas a confusão foi contornada sem a necessidade da aplicação de cartões aos jogadores envolvidos.

Com a vitória pelo placar de 1 a 0 o Flamengo se sagrou Campeão Carioca de 2020 e chegou ao seu 36ª título do estadual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias