Home / Esportes

ESPORTES

FGF estuda viabilidade de torneio para times goianos

Com a paralização das principais competições pelo mundo dos esportes, se estuda uma maneira das partidas ou jogos retornarem. O mesmo é estudado em Goiânia pela Federação Goiana de Futebol (FGF), para o retorno do Goianão 2020, mas enquanto os times da capital já retomaram os treinamentos, não existe uma previsão para o retorno dos jogos.

Há apenas uma proposta feita pelo Goiás Esporte Clube para um torneio ser disputado pelos times que tem calendário até o fim do ano, que no caso são: Atlético Goianiense, Crac, Goiás, Goianésia, Goiânia e Vila Nova.

O DM Online entrou em contato com a FGF para tentar entender se isso de fato vem sendo estudado, que nos informou que a proposta realmente foi feita e que é estudada pela Federação.

Crac e Goianésia receberam o convite para participar do torneio que é estudado pela FGF

De acordo com FGF o convite foi extendido aos times de Crac e Goianésia, mas devido a falta de definição sobre o início do Campeonato Brasileiro da Série D, podem não participar do torneio, afinal além da definição da competição nacional, existe também as questões financeiras que podem atrapalhar os clubes, o Crac é o que mais sofre nesse quesito.

Com a possível ausência de Crac e Goianésia do torneio, a competição que na ideia inicial seria um hexagonal, pode passar a ser um quadrangular com apenas os times da capital. Vale ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um prazo para que os campeonatos estaduais se encerrem até o final de Julho, para que o Campeonato Brasileiro de 2020 possa ter início em agosto deste ano.

Entretanto não há uma definição para o retorno do futebol em Goiás, e a FGF estuda a viabilidade do torneio, inclusive da parte financeira para a realização do mesmo, para que os times goianos possam através dele se preparar para as competições nacionais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias