Esportes

Após visita, Vigilância Sanitária aprova protocolo do Flamengo para treinos no Ninho do Urubu

Clube carioca foi um dos primeiros a retomar atividades no futebol brasileiro

diario da manha

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Diversos clubes no futebol brasileiro estão aprimorando medidas de segurança sanitária para retornarem ao futebol. A pandemia causada pelo coronavírus, que segue causando mortes e recordes históricos no Brasil, parece não afetar a rotina do futebol nacional. A volta dos jogos, no entanto, pode ser comemorada por apostadores de sites como https://www.online-betting.org/pt/ .

O Flamengo foi um dos primeiros clubes a priorizar o retorno das atividades. Estruturado e com boas condições financeiras, o time tem sido tratado como exemplo a ser seguido quando se trata de futebol durante a pandemia. 

Nesta terça-feira (23),  agentes da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro estiveram no Ninho do Urubu, Centro de treinamento do clube, para fiscalização, conforme decreto do prefeito Marcelo Crivella. Na visita, aprovou o protocolo rubro-negro e autorizou, ainda de forma extraoficial, o uso do CT para os treinos.

Foram feitas apenas pequenas observações na estrutura do Ninho, mas nenhuma infração foi apontada. No geral, a equipe acompanhou de perto as atividades dos jogadores e elogiou o plano de ação montado pelo Flamengo para os trabalhos. A Vigilância Sanitária ainda enviará um parecer oficial sobre a visita.

Além do Flamengo, outros seis clubes do Rio passaram pela inspeção nesta terça-feira. A ideia é verificar o cumprimento do protocolo sanitário do município e tirar eventuais dúvidas das equipes médicas e de operação dos clubes.

No fim de semana, um decreto da Prefeitura suspendeu jogos do Campeonato Carioca até que fossem feitas as inspeções pela Vigilância Sanitária. Segundo Crivella, era necessário compatibilizar os protocolos de segurança.

– A questão do futebol é a seguinte: houve um novo protocolo da Vigilância Sanitária apresentado pela Federação. Então, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro pediu para fazer uma reunião com eles e estabelecer, compatibilizar o que eles colocam no protocolo dele com o nosso. Isso que vamos fazer segunda, terça e quarta. Então, nesses dias, não vamos ter futebol.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Boavista. Nesta terça-feira, a Ferj atualizou sua tabela, marcando a partida para o dia 1º de julho.

Comentários