Esportes

Giancarlo fisiculturista fala dos desafios no esporte

O Fisiculturismo (em inglês: bodybuilding) como o desporto que se baseia no uso de exercício de resistência progressista para controlar e desenvolver a musculatura.

diario da manha

O fisioculturista Giancarlo De Luca Moreira, 31 anos, natural de Goiânia, concedeu entrevista ao DM e expos os desafios de ser atleta. Começou sua carreira no futebol amador e jogou nos principais times do estado. Bacharel em educação física pela faculdade Estácio de Sá, optou em ser fisiculturista.

Participou de diversas competições internacionais, em 2018 foi campeão sul-americano do IFBB Elite PRO Mens Physique, sendo sua última competição em Barcelona no concurso Arnold Classic Europa (2019), foi o primeiro fisiculturista profissional do estado de Goiás.

Segundo afirmou o atleta, hoje os profissionais recebem mais apoio e incentivo, resultado do trabalho desempenhado pelas associações e federações esportivas, que organizam as categorias. O incentivo governamental através de projetos e bolsas também avançou embora seja ainda tímido.

Consultor e personal trainer, atende seus clientes presencialmente ou nas plataformas de aula on-line.

Para acompanhar o atleta nas redes sociais basta acessar o perfil na rede social https://www.instagram.com/giianpro/

O Fisiculturismo (em inglês: bodybuilding) como o desporto que se baseia no uso de exercício de resistência progressista para controlar e desenvolver a musculatura. O praticante desta atividade é chamado de fisiculturista. Apresentações e concursos esportivos são o ambiente onde os desportistas demonstram: volume, simetria, proporção e definição muscular. Sendo o maior ídolo de todos os tempos o ator Arnold Schwarzenegger.

Na rotina do atleta no período próximo as competições, adota um regime alimentar rígido, baseado na ingestão de proteína animal, dispensando carboidratos, o treino físico e feito diariamente dividido em 1 hora e 30 minutos de musculação somado a mais 2 horas de aeróbica.

Por, Douglas Almeida Bucalem

Comentários

Mais de Esportes