Home / Esportes

ESPORTES

Cremerj pontua como recomendação e não proibição da volta do futebol

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), doutor Sylvio Provenzano, comunicou sua posição nesta quinta-feira em um documento divulgado pelo órgão.

A publicação esclarece que não consta prescrição de orientação para que os times não retomem suas atividades neste momento, embora seja a recomendação determinada por um conselho de medicina. Apesar disso, mediante advertência, ele reitera que o critério é da equipe médica dos clubes e, ou seja, se algum caso acontecer com a volta mesmo com tendencia incompatível, haverá táticas internas em desfavor do profissional.

Naturalmente o médico terá que seguir as normas de restrição do código. Se vir a acontecer alguma anormalidade, pode sofrer punição, pois existe uma instrução contrária da câmara técnica da área dele. Não é um embargo, a equipe pode decidir como compreender que deve, por sua conta e risco, como tudo na medicina. Se acontecer alguma coisa, ele pode ser punido. O Conselho nesse momento deve se posicionar e informar transparecendo a realidade do clubes.

O doutor Provenzano disse que o Cremerj refutou as câmaras técnicas de infectologia e da medicina desportiva. E a argumentação foi contrária à retomada rápida. Porém destacou que não se refere a um decreto, e sim uma orientação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias