Home / Esportes

ESPORTES

CBF lança projeto de solidariedade no Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Social, projetou em conjunto com o Transforma Brasil, o programa "Voluntário Verde e Amarelo", para fortalecer o engajamento de voluntariado no país. Através de uma plataforma online, cidadãos de toda região podem contribuir e também receber doações em época de crise mundial, causada pela pandemia do novo coronavírus.

Para o Secretário- Geral da CBF, Walter Feldman, o objetivo dessa parceria entre CBF e o Transforma Brasil é sensibilizar o torcedor de futebol, o apaixonado pela modalidade. Nós iniciamos o contato com a entidade logo no início da pandemia para avaliar de que forma poderíamos empregar o papel social que o esporte tem para ajudar.

O torcedor brasileiro tem se mostrando solidário e essa campanha do Voluntário Verde e Amarelo é mais uma que chega para contribuir com a sociedade, através da paixão do torcedor, enfatizou.

Nota da CBF

"Em períodos difíceis como o que passamos, por conta da pandemia de Covid-19, a solidariedade é fundamental. Com o objetivo de amenizar o impacto causado pelo isolamento social nas pessoas, a CBF Social fez uma parceria com o Transforma Brasil e lança voluntário Verde e Amarelo. O programa chega para unir a paixão pelo futebol e a vontade de fazer o bem, para aumentar a rede de voluntariado no país. Pessoas de todas as regiões do Brasil poderão ajudar e receber ajuda através de uma plataforma online.

Fundado em 2018, o Transforma Brasil é um movimento de solidariedade que conecta pessoas que precisam de ajuda à pessoas que desejam ajudar. Para passar a contar com a contribuição de torcedores de todo o país, foi feita a parceria com a CBF Social e desenvolvida uma nova plataforma, que pode ser acessada através do endereço: https:// futebol.transformabrasil.com.br

*Com informações do globoesporte.com

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias