Home / Esportes

ESPORTES

Neymar marcar e ajuda PSG a seguir na Uefa Champions League

O PSG recebeu o Borussia Dortmund pelo duelo de volta das oitavas de finais da Uefa Champions League, e conseguiu reverter a vantagem alemã ainda no primeiro tempo, para ficar com a vaga na próxima fase do torneio. No primeiro confronto entre as duas equipes, o time alemão venceu por 2 a 1 e precisava de apenas um empate para conquistar a classificação para a próxima fase.

Dentro de campo um PSG diferente do primeiro jogo, primeiro por que não começou com o atacante Mbappé em campo, então sobrou para Sarabia substituir o francês. Além de a questão envolvendo o coronavírus, que impediu que os torcedores estivessem no estádio para acompanhar o jogo.

O PSG contou com o brasileiro Neymar para abrir o placar aos 28' da primeira etapa, e já encaminhar a classificação para as quartas de finais da competição. Enquanto o time alemão tentava empatar o jogo ainda no primeiro tempo, viu o Bernat ampliar ainda no fim do primeiro tempo e colocou um pé na próxima fase da competição.

Na segunda etapa o time francês controlou as ações, enquanto o Borussia tentava marcar um gol para levar a decisão para a prorrogação, mas sem assustar muito. Enquanto a defesa do time alemão passou a trabalhar para não tomar o terceiro gol e praticamente liquidar a fatura.

A jogada mais perigosa do Borussia Dortmund foi aos 32' da etapa complementar, quando o atacante Brandt recebeu na entrada da área e a zaga chegou para cortar para escanteio.

No finalzinho do jogo o atacante Neymar tentou puxar o contra ataque, mas foi derrubado por Emre Can, na sequência os dois jogadores se desentenderam, e a confusão estava armada. Após toda a confusão, o árbitro do jogo ouviu o árbitro de vídeo e expulsou o jogador do Borussia, enquanto os jogadores do PSG receberam apenas amarelo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias