Home / Esportes

ESPORTES

Jogos Olímpicos devem acontecer entre março e abril de 2021 em Tóquio

Segundo uma publicação do jornal Nikkei em acordo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo do Japão deixaram em aberto uma data compreendida entre o fim de 2020 e setembro do próximo ano para a realização dos Jogos Olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio seriam disputados entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano, mas acabaram sendo adiados diante da pandemia do coronavírus. De acordo com a emissora NHK o presidente do comitê Thomas Bach, deu prazo de três semanas para uma solução.

A definição da nova data deve ser feita após consultas da entidade esportiva mundial às federações de modalidades envolvidas e ao comitê organizador local dos Jogos de Tóquio.

As informações até o momento são de que houve uma mudança e a realização da disputa deve acontecer entre março e abril de 2021 e não no mesmo período em que aconteceria neste ano.

Uma das motivações da alteração seria para que se evite competir nas altas temperaturas registradas entre junho e agosto na capital do Japão, período original de realização e sim durante a primavera.

*Com informações do R7.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias